Vigor reúne portfólio de queijos variados que dão o match perfeito para um encontro futebolístico entre amigos
São Paulo, 21 de novembro de 2022 -- Sabe-se que o futebol é um dos esportes de paixão mundial e, por esse motivo, reunir amigos na frente da TV para torcer e vibrar pelos gols durante as partidas é diversão garantida. Para acompanhar jogos, comidinhas e petiscos, como uma boa tábua de queijos são sempre bem-vindos. A Vigor possui um portfólio completo para dar aquele match com esses momentos e trazer ainda mais vigor às comemorações.
Queijo Tipo Parmesão Vigor
De origem italiana, o queijo Parmesão tem textura firme e quebradiça, com pequenos cristais que trazem o sabor salgado, um pouco adocicado e levemente picante. Apesar do país não estar sendo representado no futebol este ano, o queijo Parmesão faz sucesso na mesa dos consumidores, seja para ser consumido ralado em cima de massas ou na tábua de aperitivos acompanhado salames, goiabada e castanhas. As bebidas perfeitas para acompanhar esse tipo de queijo são as cervejas IPA, espumantes Prosecco e vinhos Cabernet Sauvignon.
Queijo Tipo Brie Vigor
O queijo Brie, de origem francesa e um dos mais populares do mundo, tem sabor marcante e amanteigado, que se intensifica ao longo do tempo. Ele harmoniza bem com outros alimentos como presunto de parma, mel, geleias e frutas. Com o Brie, é possível formular receitas deliciosas, como bruschetta de presunto crú, brie e mel, brie assado com mel e nozes e hambúrguer com brie e glazed bacon. Para acompanhar, cerveja Witbier, espumante Prosecco e vinho Pinot Noir são bebidas perfeitas.
Queijo Tipo Gruyère Vigor
Já o queijo Gruyère tem sua origem na Suíça e traz um sabor suave, adocicado e frutado, com textura cremosa a semidura. Esse tipo de queijo harmoniza com pepperoni, salame italiano, nozes e frutas como uva e pêssego. Ele pode ser aproveitado para receitas de hamburguer, de uma quiche Lorraine, e em uma deliciosa sopa de cebola. Já para beber, pode ser cerveja Witbier, espumante Brut e vinho Merlot.
Queijo Tipo Gouda Vigor
O queijo Gouda também é um dos que não pode faltar numa tábua. De origem holandesa, possui um sabor suave, levemente amanteigado, perfeito para derreter. Amêndoas e frutas como pêssego e morango, podem acompanhar bem esse tipo de queijo, além de bebidas como cerveja Pilsen, espumante Moscatel e vinho Merlot. O Gouda pode também fazer parte de receitas no estilo comfort food, como queijo quente, sanduíche bauru e bolinha de queijo
Queijo Minas Artesanal Cerrado e Queijo Minas Artesanal Campo das Vertentes
Para completar uma tábua de queijos deliciosa, o queijo que é a cara do Brasil não pode faltar, não é mesmo? Os queijos da linha Vigor Artesanais do Brasil são perfeitos para esse momento. O Queijo Minas Artesanal Cerrado tem aroma sutil e sabor equilibrado e é indicado para ser consumido com pastrami, pepperoni, azeitonas pretas e damasco. Além de ir muito bem em receitas como tapioca com peito de peru e pão de queijo, ele é perfeito para ser degustado com uma cerveja IPA ou um café preto coado.
O Queijo Minas Artesanal Campo das Vertentes também pode ser uma boa pedida. Possui um aroma mais floral e sabor mais lático e fresco, com uma leve acidez. Vai muito bem com salame italiano, presunto cru e pimenta biquinho. Nas receitas, é ótimo para um baião de dois e hamburguer mineiro, além de ser perfeito para acompanhar uma cerveja Pilsen e café preto coado.
Os queijos Vigor são perfeitos para um happy hour com amigos, um toque especial nos pratos do dia a dia ou os mais diversos momentos de lazer e diversão. Na hora de se reunir, não vão faltar opções para deixar esse momento ainda mais gostoso e especial.
Portfólio
A linha de queijos Vigor é completa e variada, composta por queijos especiais como parmesão, emmental, gruyère, gouda, camembert, brie, gorgonzola e provolone. Além de disponibilizar uma grande variedade de tipos de queijos, a marca também traz seus produtos em diferentes formas, como fracionado, ralado fresco e fatiado.
Neste ano, a marca apresentou uma novidade: a linha Artesanais do Brasil -- que tem como objetivo incentivar o consumo de queijos artesanais e democratizar o acesso dos consumidores a esse tipo de iguaria. São duas opções diferentes, o Queijo Minas Artesanal Cerrado e o Queijo Minas Artesanal Campo das Vertentes, ambos produzidos em microrregiões de Minas Gerais, por meio de processos cuidadosamente artesanais.
0 Comentários