Empresa do Vale do Silício quer movimentar o microempreendedorismo brasileiro

 De olho no crescimento dos microempreendedores no país, IdoLink cria plataforma digital para ajudar negócios a expandirem

Em menos de dois anos de atuação, empresa já está presente em mais de 60 países e prevê crescimento de 250% até dezembro 


O comércio eletrônico teve um crescimento de 12,6% no primeiro trimestre de 2022, segundo dados da Neotrust em maio do mesmo ano. Esse movimento chama a atenção para micro e pequenos empreendedores, que segundo o Sebrae cresceram 19,8% em relação a 2020, migrarem para o digital. Apesar de parecer um movimento natural, este público que não tem acesso ou um time especializado na área de tecnologia, encontra muitas barreiras e dificuldades para completar o processo.


A IdoLink identificou que as ferramentas segmentadas e pouco intuitivas estavam atrapalhando e, muitas vezes, impossibilitando que esses negócios prosperassem. Por isso, a empresa de tecnologia fundada em 2021 no Vale do Silício passou a atuar oferecendo soluções completas para empreendedores que estão iniciando as vendas digitalmente e desejam melhorar a comunicação com seus clientes e impulsioná-las de forma simples, instintiva e rápida. 


Criada por Diego Sampaio, Jonatan Prestini e Thomaz Gomes, em quase dois anos de atuação a IdoLink já apresenta mais de 22 mil usuários de diversos segmentos, como músicos, artesãos, comerciantes, influenciadores e agências de marketing a perspectiva é alcançar a meta de crescimento de 250% até dezembro de 2022. Entre as soluções oferecidas estão o e-commerce entre usuários, link na bio para redes sociais e também a criação de mini sites. 


Com uma expansão rápida, a empresa já registra consumidores em 64 países, como Brasil, Angola, Estados Unidos e Moçambique. Por isso, o conteúdo da plataforma está disponível em Português, Inglês e Espanhol. Para o próximo ano, a expectativa é alcançar 500 mil usuários. 


”A IdoLink ajuda os pequenos e microempreendedores desde o início do negócio, com soluções para a divulgação de produtos de forma fácil, inovadora e instintiva. Por ser intuitiva, os usuários não precisam saber sobre programação ou código para criar os seus mini sites e e-commerces, assim, economizando, já que não há a necessidade de contratar programadores ou comprar um domínio na web. Dessa forma, a plataforma é perfeita para os empreendedores que estão começando e já querem uma solução que torne o seu negócio relevante e rentável, sem grandes investimentos”, explica Jonatan Prestini, COO e cofundador da IdoLink.


Para democratizar o acesso às soluções e garantir que todos consigam divulgar seu negócio e produtos, a IdoLink apresenta três planos: o Gratuito, o Básico por R$9,90/mês e o Premium, por R$19,90/mês, que oferece domínio personalizado na internet, criação de eventos e agendamento prévio de serviços.





Postar um comentário

0 Comentários