Evento online, de 7 a 10 de novembro, terá a participação de especialistas e apresentação de casos de sucesso; inscrições são gratuitas
|
Conteúdos sobre o mercado, tendências para o setor de hotelaria e boas práticas para servir de inspiração fazem parte da programação do Sebrae Conecta Hotelaria, evento online que será realizado entre os dias 7 e 10 de novembro, das 14h às 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Link.
O evento, realizado pelo Sebrae-SP em parceria com a sede paulista da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SP), é voltado para hotéis, pousadas, associados da ABIH, estudantes e demais interessados no segmento. Serão quatro dias de transmissões online para debater ideias, tendências e experiências do mercado hoteleiro, um dos setores mais afetados pela pandemia.
O setor de turismo foi um dos mais afetados desde o início da pandemia e os pequenos negócios, que representam 97% do total de empreendimentos deste segmento, chegaram a registrar perdas superiores a 80% do faturamento. No entanto, um estudo realizado pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre os fatores que impactam a competitividade da cadeia de turismo brasileira, em especial os pequenos negócios de meios de hospedagem, apontam que o turismo deve alcançar o nível de faturamento pré-crise no início do próximo ano. A expectativa é que as micro e pequenas empresas atinjam o patamar de estabilidade no primeiro semestre de 2023 e que, a partir do segundo semestre do próximo ano, consolide o crescimento e supere o faturamento de períodos anteriores.
Segundo o diretor técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni, esse é o momento ideal para os pequenos hotéis e pousadas se prepararem para recuperar o faturamento que foi impactado por conta da pandemia. "Gerir um hotel ou uma pousada requer planejamento constante e atenção a diversos detalhes, do atendimento aos custos fixos, que são muitos”, comenta. “Buscar capacitação é sempre uma excelente alternativa para os empreendedores se manterem atentos às tendências e alinhados ao momento do mercado e ao comportamento dos hóspedes. É preciso estar conectado às demandas deste novo perfil de consumidor para seguirem competitivos", destaca.
O presidente da ABIH-SP, Ricardo Andres Roman Jr., segue a mesma linha e enaltece a importância do evento para o setor. “A troca de experiências e o apoio de consultores qualificados são indispensáveis ao desempenho dos empreendimentos”, comenta.
Programação
O Conecta Hotelaria possui uma programação dividida em quatro temas e terá palestras como mercado, orientações de "como fazer" e a apresentação de exemplos de sucesso.
No primeiro dia (7) o tema vai ser "comportamento do consumidor na área de serviços", com palestra sobre o comportamento do turista no pós-pandemia, orientações sobre como os micro e pequenos empresários podem atender esse novo turista e boas práticas com o Sheraton SP WTC Hotel.
No segundo dia (8) será a vez de discutir a gestão eficiente, com palestra voltada para o que existe de novo na hotelaria, orientações sobre como implantar a gestão eficiente nos negócios e boas práticas com a plataforma de compras compartilhadas ABIH.
O marketing digital será o foco do terceiro dia (9) quando será discutido em palestra o marketing na era digital. As pessoas participantes vão receber também orientações sobre check-in para o digital e vão conhecer a história de sucesso da Pousada Vivendas Sol e Mar, de Caraguatatuba.
Por fim, no último dia (10) o foco estará no associativismo com palestra sobre como o modelo pode ser um fomentador de oportunidades. As orientações vão ser direcionadas à atuação em conjunto para o desenvolvimento do destino turístico, com uma experiência de Espírito Santo do Pinhal (SP). Ao final, as boas práticas do trabalho da ABIH-SP terão destaque no encerramento do evento.
SERVIÇO
Conecta Hotelaria
Datas: 07 a 10 de novembro de 2022
Horário: 14h às 17h
Inscrições gratuitas: Link
Transmissão online: Sebrae Experience - Link
As pessoas inscritas vão receber o link de acesso da plataforma Sebrae Experience pelo e-mail e/ou WhatsApp cadastrado(s)
0 Comentários