South Racing Can-Am Team brilha no Rally da Andaluzia, última etapa válida para o mundial

 

Francisco “Chaleco” López e Oriol Mena são campeões do mundial de rally cross country da FIA na categoria T3 dos UTVs. Austin Jones e Gustavo Gugelmin ficam com a terceira colocação na T4.

Can-Am Maverick X3 dos campeões do mundo na categoria T3, Chaleco López e Oriol Mena

 

UTV de Austin Jones e Gustavo Gugelmin, terceiros colocados no mundial na T4

Fernando Joly


Ainda no sábado, antes da etapa final do Rally da Andaluzia, na Espanha, realizado de 18 a 23 de outubro, e válido para o FIA World Rally Raid Championship, o piloto chileno Francisco “Chaleco” López e seu navegador Oriol Mena, da equipe South Racing Can-Am Team, já haviam se sagrado os grandes campeões do mundial de rally cross country da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), na categoria T3 (Protótipo) dos UTVs. Mesmo a dupla tendo concluido a competição em terceiro lugar na classificação geral, conquistaram os pontos suficientes e levaram a melhor.

 

“Estou muito feliz por ter conquistado este título. Foi um campeonato longo desde o Dakar, passando por Abu Dhabi e Marrocos, terminando na Andaluzia. Um ano bastante competitivo para mim, mas com todo o apoio da equipe South Racing Can-Am. Estou realmente empolgado com mais essa conquista porque é a primeira sobre quatro rodas e isso me deixa muito otimista para o Dakar 2023”, comemorou Chaleco.

 

Este é o segundo título de campeão mundial de Chaleco López. Porém, em 2006 a conquista foi em outra categoria, nas motos, para o Rally Cross Country da FIM (motocicletas). O chileno conta ainda com outras importantes conquistas em sua carreira: Rally Dakar (2019, 2021 e 2022), além da medalha de ouro no Campeonato Mundial de Motos de Enduro Six Days na França.

 

Brasil em destaque

Igualmente apoiados pelo South Racing Can-Am Team, e a bordo do Can-Am Maverick X3, o navegador brasileiro Gustavo Gugelmin e seu parceiro o piloto norte-americano Austin Jones ficaram com o terceiro lugar no mundial de cross-country da FIA, mas na categoria T4. Em 2021, a dupla foi a vencedora da competição que, diferentemente deste ano, terminou em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Não demorou muito e, em janeiro deste ano, foram novamente campeões na T4 do Rali Dakar.

 

Com esses resultados, Gugelmin colocou o Brasil novamente em posição de destaque na categoria onde competem os UTVs. A primeira vez foi em 2019, quando disputou o campeonato ao lado do piloto Reinaldo Varela, seu parceiro também nas edições do Dakar de 2018 - quando foram os campeões -, 2019 e 2020.

 

Todos seus títulos foram obtidos a bordo de um Can-Am Maverick X3, o UTV líder em títulos também no Brasil, incluindo, dentre outros, o Rally dos Sertões por dez vezes consecutivas. Em 2022, o título veio com a dupla Rodrigo Varela e Matheus Mazzei.

Sobre a BRP

Somos um líder global no mundo de veículos de esportes motorizados, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 80 anos de engenhosidade e foco intenso no consumidor. Nosso portfólio de líderes da indústria e produtos distintos incluem motos de neve Ski-Doo e Lynx, motos aquáticas Sea-Doo, veículos Can-Am on e off-road, embarcações Alumacraft, Manitou, Quintrex e sistemas de propulsão marítima Rotax, bem como motores Rotax para karts e aeronaves recreativas.

Completamos nossas linhas de produtos com um negócio dedicado de peças, acessórios e vestuário para aprimorar totalmente a experiência de pilotagem.

Com vendas anuais de CA $ 7,6 bilhões em mais de 120 países, nossa força de trabalho global é composta por mais de 20.000 pessoas motivadas e habilidosas.

No Brasil, a empresa possui ampla cobertura nacional com 74 revendedores em todas as regiões, capacitados a proporcionar a melhor experiência aos clientes na venda de veículos, peças, acessórios e serviços.

Postar um comentário

0 Comentários