O Antonina 336 foge do obvio dos restaurantes especializados em frutos do mar e oferece alta gastronomia em um espaço ideal para aproveitar, fotografar e compartilhar
CURITIBA, 21/09/2022 – Desde que as redes sociais se tornaram populares, o hábito de fotografar e compartilhar acontecimentos do cotidiano nas plataformas tornou-se quase automático. A prática de postar marcando perfis e incluindo a localização, transformou o Instagram em uma das mídias mais eficazes de divulgação para negócios de diversas áreas, resultando na criação do termo “instagramável”, uma categoria que classifica se o local tem atrativos para fotos.
Essa tendência refletiu diretamente no segmento gastronômico, fazendo com que restaurantes passassem a se preocupar com a ambientação dos espaços não só para criar um local funcional e aconchegante para os clientes, mas para oferecer um cenário interessante para as fotos que serão postadas nas mídias. Quanto mais bonito o ambiente e a montagem dos pratos, mais instragramável é o restaurante. Porém, é difícil ser original quando todos estão apostando na mesma ideia e projetando espaços parecidos, o que não é o caso do Restaurante Antonina 336, localizado em Curitiba (PR).
Na contramão de grande parte dos restaurantes que se titulam intagramáveis e em geral criam espaços bem definidos para as fotos, como painéis de fundo, frases em led, sofás, poltronas ou balanços posicionados em locais específicos, o Antonina 336 convida o público a fotografar e compartilhar o ambiente como um todo, com elementos minimalistas que ficam bem em qualquer ângulo.
Com um cardápio inspirado na culinária caiçara, a casa aposta em um conceito que remete ao litoral do Paraná, mas não espere encontrar itens como caravelas, conchas, aquários ou timão de barco compondo a decoração, diferente disso, o restaurante, projetado pelo arquiteto Ralf Sperka, tem uma ambientação que resgata de forma muito sutil a rusticidade que lembra a arquitetura dos casarões localizados em cidades como Morretes, Antonina e Paranaguá, incorporando ornamentos sofisticados que criam uma atmosfera harmoniosa e elegante, fugindo do óbvio e casando perfeitamente com o conceito do menu da casa.
As opções disponíveis no cardápio não tem nenhum chamariz nitidamente apelativo para o Instagram, e que acabam deixando todas as fotos iguais. Os preparos são individualmente empratados de maneira que fiquem bem apresentados e atraentes, resultando também em clicks perfeitos. “Para nós, o ambiente e o cardápio precisam ser complementares. Dessa forma, o jeito como os pratos são montados em conjunto com a composição do ambiente faz com que o público consiga registrar o espaço, o momento e a refeição escolhida em fotos lindas e originais”, afirma Rafael Krieger, chef responsável pela cozinha do Antonina 336.
O clima rústico e praiano está presente de maneira suave e criativa com a escolha de componentes como o forro de madeira, o papel de parede em cores e traços que remetem ao pôr do sol, a iluminação quente e as plantas ornamentais dispostas próximas das mesas com folhas que lembram as dos coqueiros. O empreendimento aposta em um bar revestido em madeira inspirado nos quiosques comuns do litoral, além de um espaço com teto transparente e piso de mini pedrinhas, que incluem uma lareira móvel para os dias mais frios, e trazem um clima descontraído e acolhedor. “Durante o dia, em nosso almoço, ou ao anoitecer, em nosso jantar, o ambiente te leva para a atmosfera da praia, sem abrir mão do conforto e ergonomia. Todo o projeto arquitetônico foi pensado para que o ambiente seja aproveitado como um todo, gerando bons momentos com as pessoas que amamos, e consequentemente belas fotos para as redes sociais”, completa o chef.
O restaurante Antonina 336 funciona na Rua Conselheiro Carrão (nº 336), no bairro Juvevê, durante o jantar, de quarta a sábado, das 19h às 23h, e durante o almoço, nos sábados e domingos, das 12h às 15h30. Mais informações no perfil oficial da casa no Instagram (@antonina336_).
0 Comentários