Real Sociedad x Atlético de Madrid: Qualidade e paixão entre dois dos times mais talentosos da Espanha

 Os homens de Imanol recebem a equipe de Simeone em um dos duelos mais atraentes do dia e isso parece fundamental para não perder corda com o primeiro classificado

 

 

Real Sociedad e Atlético de Madrid começaram a temporada de forma semelhante. Com duas vitórias e uma derrota cada, eles chegam a Rodada 4 empatados em pontos e com a intenção de não cair das primeiras posições. Trata-se, portanto, de uma partida de grande demanda logo após o início da competição.

Ambos iniciaram a LaLiga Santander 2022/23 com resultados mistos. O Atlético de Madrid mostrou sua melhor versão no primeiro dia, quando venceu por 3 a 0 no Coliseum Alfonso Pérez, mas sofreu uma dura derrota em casa para o Villarreal CF. Ele também levou os três pontos em Mestalla, em uma partida extremamente difícil. Do outro lado, a Real Sociedad sofreu uma goleada do FC Barcelona, mas resolveu com duas vitórias em seus outros dois compromissos.

O Atlético de Madrid marcou quatro gols e sofreu dois, enquanto a Real Sociedad marcou três e sofreu quatro. Dados que demonstram o potencial ofensivo das duas equipes e sua ousadia, que somados à qualidade dos jogadores são ingredientes ideais para desfrutar de uma partida de alto nível.

Na última temporada, eles se enfrentaram em três ocasiões, deixando evidências em todas as partidas da grande igualdade que existe entre as duas equipes: uma vitória para cada uma e um empate, deixando o equilíbrio igual e querendo se encontrar novamente.

 

Ar fresco e partes iguais galões

Ambas as equipes têm várias caras novas que caíram nos sistemas de seus treinadores: Brais Méndez e Takefusa Kubo para Imanol Alguacil, e Álvaro Morata e Axel Witsel para Diego Simeone, estão sendo fundamentais nas escalações e dando um grande desempenho, somando gols e contribuindo para os jogos que vão adiante. Além disso, esta partida pode ser a reestermida de Alexander Sörloth, atacante norueguês que retornou ao clube de San Sebastian pelo segundo ano consecutivo.

Mesmo assim, ambos mantêm sua espinha dorsal: Álex Remiro e Jan Oblak sob as traves, as defesas comandadas por Robin Le Normand e José María Giménez, as posições intermediárias do campo lideradas por Mikel Merino e Koke e o papel de ambos os treinadores, que são os líderes de seus respectivos projetos e têm o apoio do clube e de seus jogadores.

No lado negativo do confronto há duas ausências notáveis. Mikel Oyarzabal, carro-chefe da equipe Txuri-urdin, continua trabalhando para se recuperar de sua lesão a longo prazo, enquanto o Atlético de Madrid recebeu o revés da lesão na coxa de Stefan Savić durante o segundo dia, o que o manterá afastado dos gramados por um tempo.

Duas equipes com histórias compartilhadas

Atlético de Madrid e Real Sociedad são dois dos clubes com melhor histórico no futebol espanhol. Os Colchoneros têm 86 temporadas em LaLiga Santander, para 76 dos Txuri-urdines, além de ambos terem conquistado o troféu de campeão (11 títulos - Atlético de Madrid e dois - Real Sociedad). Eles se encontraram em 140 ocasiões em LaLiga Santander, com um saldo de 70 vitórias para os madrileños, 29 empates e 41 vitórias bascas.

Além disso, será um confronto especial para Antoine Griezmann, que enfrentará o primeiro time espanhol que apostou nele. O francês disputou 17 jogos contra a Real Sociedad em LaLiga Santander, tendo marcado seis gols. Griezmann é um dos jogadores que já jogaram em ambas as equipes, como Theo Hernández, Miguel Ángel Moyá, Diego Rivas, Luis García ou, mais recentemente, Peio Uralde ou Roberto López Ufarte.

Promete ser uma grande partida de futebol, que será disputada após Real Madrid x Real Betis e antes de Sevilla FC x FC Barcelona em um sábado vibrante.

 

Não é só Futebol. É LaLiga.

#PlayLaLigaSantander

 

Sobre a LaLiga

Fundada em 1984, a LaLiga é uma associação esportiva que compreende as 42 equipes que compõem a primeira e segunda divisão do futebol profissional em Espanha. LaLiga, com sede em Madrid, é responsável pela LaLiga Santander, LaLiga SmartBank e pela produção televisiva, que na temporada 2018/2019 chegou a mais de 2.7 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 41 países através de 11 escritórios e 44 delegados, abrangendo 84 países. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander.

Postar um comentário

0 Comentários