4 passeios ao redor de Doha para quem vai viajar rumo à Copa do Mundo


O Catar é o primeiro país do Oriente Médio a sediar a Copa do Mundo da FIFA e chama a atenção por safáris e belezas naturais


Em menos de quatro meses, o Catar espera receber mais de 1,2 milhão de turistas para o maior evento de futebol do mundo, que acontece entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. A nação possui 2,5 milhões de habitantes e é o menor território a sediar o Campeonato Mundial da FIFA com apenas 11.574km². Apesar de pequena, a expectativa do país é de arrecadar até 17 bilhões de reais para a sua economia, além de usufruir do momento para apresentar a cultura e pontos turísticos da região.

 

Civitatis, companhia espanhola líder global em distribuição online de atividades, excursões e visitas guiadas em inglês, espanhol e português, aproveitou a animação para a Copa do Mundo 2022 no Oriente Médio para destacar quatro passeios ao redor de Doha que os turistas, telespectadores do evento, podem fazer durante a sua visita ao Catar. Confira!

  1. Desert Safari para apreciação


Desertos são fonte de uma beleza única, mas também podem proporcionar grandes aventuras. Se você estiver por lá, vale tirar algumas horas para atravessar as dunas de areia em um veículo 4x4 pelo deserto.

 

Com quatro horas de duração, é uma oportunidade para interagir com camelos e apreciar a vista do Golfo Pérsico. O dune bashing, prática que consiste em percorrer pelos terrenos irregulares das dunas em alta velocidade, que também acontece no safari, é divertido e adequado para todas as idades.

 

Claro que os visitantes não podem perder a visita ao mar interior de Khor Al Adaid, onde a água e a areia se fundem, oferecendo uma beleza natural única.

  1. Tour por Doha


Doha tem mais do que os estádios de futebol. Para quem estiver acompanhando a copa presencialmente vale fazer um tour pelos principais bairros e museus de Doha. Um dos pontos imperdíveis é o Museu de Arte Islâmica, ambiente repleto de artefatos e registros do mundo mulçumano. Além da riqueza histórica do local, o edifício, por si só, é uma obra arquitetônica feita pelo famoso arquiteto I.M Pei.

 

Outros lugares que os turistas não podem perder são a Corniche, uma passarela marítima que se estende por toda a baía da capital, o bairro de Katara, conhecido por suas praias e cultura central, no norte da cidade. De lá, já é possível contemplar os barcos de madeira e os arranha-céus, famosos cartões postais de Doha.

 

O tradicional mercado de Souq Waqif é onde quem quer fazer comprar deve parar. Lá, lojistas locais vendem roupas, especiarias e artesanatos da região. Outro ponto para compras é o porto esportivo de Doha e Perla, ilha artificial que concentra a maioria das lojas de luxos.

  1. Aventura completa no deserto

 

Para quem gosta de adrenalina não pode perder a chance de ter uma aventura completa no deserto do Catar. Há uma hora de carro de Doha é possível fazer o dune bashing em um carro 4x4, sandboard, um esporte parecido com o surfe só que na areia, e um passeio de camelo pelas dunas. Essa é a atividade mais reservada no país pelos clientes da Civitatis.

 

A experiência é ótima para tirar fotos, apreciar as belezas naturais da região e conhecer o mar interior de Khor Al Adaid, muito próximo da fronteira com a Arábia Saudita. Mas reserve um dia inteiro para essa atividade!

  1. Passeios Aquáticos pelo Porto Arabia

 

Para aproveitar um dia de sol, não tem tour privado melhor que a prática de caiaque ou paddle surf pelas águas do Porto Arábia com vista para os enormes arranha-céus em The Pearl no Catar.

 

A recomendação é escolher uma empresa que ofereça todas as informações necessárias para se aventurar pelas águas de Doha. O passeio é ótimo para explorar a cidade de uma forma diferente, praticando um esporte e se refrescando.

 

Está mais empolgado com sua viagem para o Catar rumo à Copa do Mundo 2022? Potencialize sua experiência e aproveite para ter uma vivência completa com a cultura, pontos turísticos e muito futebol.
 

Sobre a Civitatis

A Civitatis é líder em distribuição online de visitas guiadas, excursões e atividades em espanhol, português, inglês, francês e italiano nos principais pontos turísticos do mundo com mais de 67 mil atividades em 3.070 destinos. Desde o seu nascimento, em 2008, mais de 10 milhões de clientes completaram as suas viagens com a Civitatis.

Postar um comentário

0 Comentários