A feira infantil que fomenta o empreendedorismo materno, acontece nos dias 03 e 04 de setembro na Casa Panamericana, em São Paulo
O Pitanga Curadoria para Crianças chega a sua 20ª edição em setembro com novidades e um olhar atento para o universo dos pequenos. O evento celebra a infância e a maternidade ao lado de mais de 45 marcas, entre elas 20 estreantes, nos dias 03 e 04 de setembro, sábado e domingo, com entrada gratuita na Casa Panamericana, no Alto de Pinheiros, em São Paulo. O espaço, com arquitetura modernista, conta com mil metros quadrados e um jardim coberto, onde acontecem as atividades para as crianças.
O evento reúne uma seleção impecável de marcas de moda infantil, brinquedos, decoração para ambientes frequentados por bebês e crianças, acessórios, bem-estar, literatura e gastronomia. Nasceu em 2015 como uma forma de ampliar o alcance de marcas autorais amparadas pelo design, criadas por mulheres, especialmente. “É incrível conhecer tantas empresas potentes a cada nova edição. Nosso trabalho é fazer com que cada família por trás de cada negócio chegue mais longe ampliando seu alcance e resultados. O Pitanga funciona como um espaço de projeção para os negócios infantis no varejo. O nosso trabalho impulsiona a maternidade há 7 anos e funciona como uma enorme vitrine e termômetro para o mercado infantil brasileiro”, conta Denise Niz, sócia-fundadora do Pitanga.
Com curadoria afinada, a 20ª edição conta com uma seleção de marcas de gastronomia especiais, entre elas a HT Doces Saudáveis, responsável por uma linha de comidinhas sem açúcar para bebês. Destaque para a Cafaz, que assina uma linha de cerâmica para crianças e os selos de literatura infanto juvenil da Companhia das Letras que trazem ao evento alguns clássicos como a série do PUM, o adorável cachorro criado por Blandina Franco e José Carlos Lollo. Os autores estarão no evento no domingo (04/09), às 11h30, para uma sessão de autógrafos. No sábado (03/09), às 11h30, é a vez da atriz Miriam Freeland, que vive a personagem Pilar, a garota corajosa da série Diário de Pilar, passar pelo evento e receber as crianças.
Além das marcas infantis curadas especialmente para esta edição, o evento conta com uma programação especial de Oficinas Infantis para crianças a partir de 9 meses, Talks sobre empreendedorismo no mercado infantil e musicalização, além de um Spa feito sob medida para receber as mães, um convite a um momento de pausa e relaxamento. Todas as atividades são gratuitas e as inscrições podem ser feitas através do link: Link
A 20ª edição do Pitanga conta com 20 marcas estreantes: A.mar, Bembê Atelier, Cabrino Baby, Cafaz Cerâmica, Cazu, Miimo Meu, Colégio Micael, Connie, Inspires, Kukrum, Le Fotick , Ludi Ateliê, Mexerica, Quero Apetaá, Snacks Colheita, Sweet Infance, The Cheese Cake Project, Unio, além da Ubu Editora e dos 6 selos infanto juvenis da Companhia das Letras.
Programação:
OFICINAS DIÁRIAS:
- Dias 03 e 04 de setembro:
10h - Baby Gym Itaim com circuito para bebês e os pequeninos. Atividades para os pequeninos, dos 9 meses aos 4 anos, com todo o cuidado e respeito à infância. Baby Gym é uma academia para bebês com atividades que estimulam o desenvolvimento integral da criança de 2 meses a 6 anos de idade. São planejadas para desenvolver ao máximo o potencial psicomotor, cognitivo, sensorial, emocional e social dos pequenos. Idade: a partir de 9 meses.
14h - “Alinhavo: Habilidades manuais através das linhas”, com Banana da Terra e Oficina Urutau. As marcas Banana da Terra e Oficina Urutau se uniram para promover a Oficina Infantil "Alinhavo: Habilidades Manuais através das linhas", na 20ª Edição do Pitanga Curadoria para Crianças. A atividade, indicada para crianças acima de 4 anos, estimula o desenvolvimento da coordenação motora fina. Prepare sua criança para costurar com lã de forma divertida, usando um suporte de madeira em forma de frutinhas. Idade: a partir de 4 anos
16h - Oficina de bordado, com Tikva. Nesta atividade vamos aprender a transferir o desenho para o tecido e dois diferentes pontos de bordado livre. Idade: a partir de 4 anos
17h30 -- Oficina de Aquarela com o Colégio Waldorf Micael. A Aquarela faz parte da rotina da criança desde o jardim de infância nas escolas Waldorf. A intensa relação com as cores e a fluidez da água trabalham aspectos muito sutis da alma da criança. E antes de iniciar a pintura de fato, há todo o preparo do papel, das tintas, do pincel, do paninho onde o pincel precisa ser limpo. Depois da atividade, as crianças lavam e fim e que é preciso estar concentrado e presente em todas as etapas, estendem esses paninhos. Tudo isso contribui para que elas entendam que os processos têm começo, meio e fim e que é preciso estar concentrado e presente em todas as etapas. Idade: a partir de 4 anos
- Dia 04 de setembro (domingo):
17h30 - Oficina de Varinhas mágicas em feltragem a seco, com a Floricostura. Cada participante receberá a estrutura da varinha já moldada e lã escovada colorida para fazer sua peça personalizada, usando a técnica da feltragem a seco adaptada para crianças. Idade: a partir de 2 anos
PITANGA TALKS
- Dia 03 de setembro (sábado):
11h - a atriz Miriam Freeland, que interpreta Pilar na peça Diário de Pilar no Egito, adaptada do livro de mesmo nome da Flávia Lins e Silva, série de sucesso da Pequena Zahar, conversa com o público sobre Literatura e Teatro para crianças.
15h30 - Tatiana Ganme, do Petit Labô comanda o Talk “Mercado Infantil e comportamento de consumo”
- Dia 04 de setembro (domingo):
11h30 - os autores Blandina Franco e José Carlos Lollo, da série de sucesso Pum, conversam com os leitores e autografam seus livros. Local sugerido: na área externa ou na sala dos Talks.
15h30 - "Entrei na roda: resgatando a música da infância dentro de casa”, com Grupo Saíra.
Serviço:
Pitanga, Curadoria Para Crianças - 20ª edição
Data: 03 e 04 de setembro (sábado e domingo)
Horário de funcionamento: das 10 às 19h
Local: Casa Panamericana (Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 197 - Alto de Pinheiros)
Entrada gratuita
Manobristas no local: R$40
Ar-condicionado: Sim
Acessibilidade: Sim
0 Comentários