Verão na Turquia: 5 praias para aproveitar a temporada


O país tem belas praias para quem quer curtir a temporada mais quente do país, que começou em maio e vai até o mês de agosto
 

A temporada de verão na Europa é uma das mais esperadas da região. Para quem está planejando sua visita a Turquia nesse período, vale considerar uma esticada até as belas praias que o país tem a oferecer. Listamos aqui algumas das praias imperdíveis para aproveitar verão turco.

Praia Florya Güneş - Istambul

Florya Güneş - Divulgação/Go Turkiye


Istambul conta com algumas praias escondidas próximo ao centro da cidade como a Praia de Güneş, com longos trechos de areia. Perfeito para uma viagem rápida de bate e volta. Esta praia de Istambul fica perto da estação Florya do metrô.

Alaçatı

Alaçatı - Divulgação/Go Turkiye

 

Alaçati, que é considerado um dos locais paradisíacos e românticos, é um dos segredos mais bem guardados à beira-mar da Turquia. Com suas casas tradicionais emolduradas em tons de roxo e rosa, com ruas de paralelepípedos e hotéis de luxo que capturam o espírito de sua herança, a cidade está em ascensão. As atrações locais populares incluem a vida noturna local, centros de surf de primeira classe, belas baías e praias abundantes, com uma brisa constante tornou-o um destino de visita obrigatória para os praticantes de windsurfe, ideal até mesmo para iniciantes do esporte.

Çesme - Izmir
 

Çesme - Divulgação/Go Turkiye


Localizada no extremo oeste da Península de İzmir, Çeşme abriga alguns dos melhores resorts de praia do mundo. A região conta com praias requintadas, vida noturna animada, instalações modernas e luxuosas e atividades abundantes - é o destino perfeito para vela, windsurf, kitesurf, mergulho, ciclismo e trekking. As baías mais populares em Çeşme são: Baía de Ilıca, Baía de Ayayorgi (acessível por barco), Praia Altınkum (acessível por barco), Baía de Pırlanta, Baía de Boyalık, Ilha Eşek, Dalyan (Baía de Hacettepe), Dalyanköy, Karaada e Ilırı.

Praia Kaputaş - Kaş
 

Kaputaş - Divulgação/Go Turkiye


A praia de Kaputaş, localizada perto de Kaş, na parte mais ocidental da província de Antalya, surgiu em muitos anúncios de turismo ao longo dos anos e é uma das favoritas entre os moradores e visitantes. Esta não é uma região muito turística, portanto não conta com grandes redes de hotéis ou resorts, apenas pequenos hotéis boutique aconchegantes. A praia é acessada através de escadas.

Praia Kuşadası - Éfeso
 

Kuşadası- Divulgação/Go Turkiye


Dominando o golfo homônimo na costa do mar Egeu, Kuşadası é um dos destinos turísticos mais populares da Turquia, tudo graças ao seu mar límpido, bela natureza, amplo porto e proximidade com as cidades antigas, o local foi um dos primeiros destinos turísticosa mesquita Kaleiç, a Caverna de Zeus entre outros, e ainda continua a ser popular com suas belas praias, sol e brisa fresca. Também fica a poucos passos da famosa cidade antiga de Éfeso e seus sítios arqueológicos.

O mar em Kuşadası é um dos mais limpos do país, com muitas praias, cada uma tão bonita quanto a outra. A praia de Kuştur, que fica ao lado da antiga cidade de Pygela, é um bom exemplo de uma dessas belas praias abertas ao público. A praia de Yeşil é a favorita dos visitantes regulares. A Praia Kadınlar fica perto do centro da cidade.

Gastronomia
 

Maraş Dondurma - Divulgação/Go Turkiye


Um dos sabores mais marcantes do verão turco é o Maraş Dondurma, um sorvete típico da região feito com leite, açúcar, salepo (uma espécie de farinha obtida dos tubérculos de orquídeas) e mástique (um tipo de goma). Pratos com pepino, frutas e vegetais frescos, iogurte, peixes e outros frutos do mar são muito característicos da temporada.
 

Sobre a TGA:

A TGA opera para garantir que a Turquia seja uma marca bem conhecida no turismo nacional e internacional. A TGA promove todos os aspectos possíveis do patrimônio da Turquia e se engaja em atividades de comunicação e marketing de curto, médio e longo prazo para ajudar a aumentar a participação da indústria do turismo na economia nacional e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência de quem visita a Turquia. A TGA é responsável por realizar todas as atividades promocionais, de marketing e comunicação para ajudar a Turquia a alcançar seus objetivos turísticos, promover e comercializar os recursos turísticos atuais em todo o mundo e descobrir, desenvolver e disponibilizar recursos turísticos potenciais de acordo com as estratégias e políticas turísticas feitas por Ministério da Cultura e Turismo.

Postar um comentário

0 Comentários