Seleção de Futsal de surdos da CBDS realiza treinos para mundial da Polônia

 

No último fim de semana, a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) iniciou os treinos da Seleção Brasileira de Futsal Master. Com 11 surdoatletas convocados, a equipe irá participar da 1ª edição da World Deaf Veteran +40 Futsal Cup (Copa Mundial de Futsal Veterano de Surdos).


Organizado pelo Deaf International Football Association (DIFA), o torneio será realizado entre os dias 15 e 20 de agosto de 2022, em Varsóvia, na Polônia, e reunirá surdoatletas de todo o mundo.


Coordenada pelo técnico Paulo Mousinho, a seleção realiza treinos em São Paulo até o dia da viagem, em agosto. "Iniciamos os treinos, que serão intensificados a partir do dia 1º de agosto, até o dia 11, data da viagem da delegação", explica o técnico.


O treino do fim de semana contou com a presença do coordenador de Futebol da CBDS, Paulo Vieira.

 

Copa Mundial de Futsal Veterano de Surdos

Voltado a surdoatletas com mais de 40 anos de idade, o torneio terá sua primeira edição. A participação da seleção da CBDS foi possível graças a uma emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Aro, através da Secretaria Nacional do Paradesporto e ao patrocínio das Loterias Caixa.


“Estamos muito felizes com a confirmação da participação do Brasil neste torneio internacional, pois poderemos mostrar a força dos nossos atletas veteranos”, destaca a presidente da CBDS, Diana Kyosen.


Em junho, a CBDS promoveu o Campeonato Brasileiro de Futsal Master 2022, evento que reuniu cerca de 50 surdoatletas, representantes de três estados, no Rio de Janeiro (RJ), e serviu como seletiva para o evento internacional.


A Confederação Brasileira de Desportos de Surdos tem o patrocínio das Loterias CAIXA. Para saber mais acesse o site da CBDS. 



I

Seleção vai participar da 1ª edição da Copa Mundial de Futsal Veterano de Surdos, na Polônia (Imagem: Divulgação | CBDS)

 

 

Mundial será realizado em agosto (Imagem: Reprodução | DIFA)

 


Postar um comentário

0 Comentários