Orla Rio anuncia finalistas da 5ª edição do Prêmio Sabores da Orla


Festival gastronômico continua até final de julho dando oportunidade a cariocas e turistas degustarem os pratos participantes e votar nos seus favoritos


Moqueca de peixe recheada com camarão do Pontal.com, no Recreio

Rio de Janeiro, 25 de julho de 2022 -- O maior festival de gastronomia praiana do país chega à sua reta final com os favoritos da edição deste ano. Depois de cerca de 20 mil pratos servidos e 35 mil votos contabilizados, o Prêmio Sabores da Orla anuncia os 10 finalistas das categorias de prato principal e aperitivo, responsáveis por movimentar ainda mais a orla da cidade durante este mês. O festival tem a participação de mais de 160 quiosques e acontece até o dia 31 de julho.

“O Prêmio Sabores da Orla já é uma referência para os amantes e apreciadores de uma boa gastronomia à beira mar. Na edição deste ano, tivemos a felicidade de ver um aumento de 30% no número de pratos em comparação com a passada. É realmente um sucesso. E, entre os finalistas, temos quiosques novos e veteranos com receitas autorais, clássicas e inovadoras. Estamos curiosos para saber quais serão os vencedores”, diz João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.

Arrastapé Tropical com camarão VG, empanado com panko e coco, do Arrastapé

Na categoria de melhor aperitivo, os finalistas são: Clássico Beach Club, na Barra da Tijuca, com o prato de tartar de salmão com molho ponzu da chef; Praiô, no Recreio, com ninho de lula com sardinha, que são anéis de lula grelhados, chutney de cebola roxa, sardinha empanada na Panko e finalizado com molho grego de Tzatziki; Pontal.com, também no Recreio, com uma moqueca de peixe recheada com camarão; Tatuí, no Leme, com ceviche de peixe branco marinado em limão, junto com milho assado, cubos de manga, cebola roxa, chips de batata doce e sorvete artesanal de cajá; e Qui Qui, em São Conrado, com o prato de camarão empanado no coco com sweet chili e mouseline de abacate.

Na categoria de melhor prato, os quiosques que seguem na disputa pelo prêmio são: Mar de Copa, em Copacabana, com o Bananinha de Copa, prato com banana grelhada, arroz cremoso que tem queijo brie, gorgonzola e bacon; Krabi Beach Club, na Barra da Tijuca, com o Burrito Carioca feito de peixe e camarão empanado, guacamole, coleslaw, aioli e queijo coalho; Coisa de Carioca, em Copacabana, com o Sanduíche de Camarão com maionese artesanal, picles, cebola roxa, dill e crocante de bacon no pão de leite; Arrastapé, também em Copacabana, com o Arrastapé Tropical, prato com arroz de cuxá (vinagreira), camarão VG, empanado com panko e coco, salada tropical com camarão com manga, acompanha um molho de geleia aromatizada com ervas; e Tropik, de Copacabana, com o prato Kebab do Che, feito com carne temperada, alface, tomate, coalhada, hummus, cebola caramelizada picante, vinagrete de especiarias, ervas e pão folha.

Os quiosques finalistas receberam, neste final de semana, a visita do chef carioca João Diamante, embaixador do Prêmio, e de seus conselheiros, entre eles, influenciadores e entendedores da boa gastronomia, para a escolha dos vencedores. “Estou super feliz com que vi e comi na orla. Cada ano que passa, me surpreendo mais com a verdadeira experiência gastronômica à beira mar, a hospitalidade e o entretenimento, além do que a praia já oferece. O Prêmio Sabores da Orla vem, não só para valorizar o empreendedor e os colaboradores dos quiosques, mas também para mostrar que temos restaurantes de alta qualidade na orla da cidade. Tenho a responsabilidade, satisfação e privilégio de poder participar de tudo isso”, diz o chef.

O anúncio dos vencedores será no dia 16 de agosto. Até lá, o público pode continuar votando no seu prato favorito por meio do QR Code disponível nos quiosques participantes para o prêmio de votação popular. E para aproveitar ainda mais a experiência, cariocas e turistas podem realizar um tour de degustação que a Orla Rio criou em parceria com a agência C2Rio. No tour, que tem cinco opções de pacotes, o público pode provar pratos aperitivos participantes do festival. Confira em Link

Ao todo, o festival dará R$ 50 mil em prêmios. Além disso, os quiosques vencedores serão convidados a preparar os pratos no programa “Vem Com a Gente”, apresentado por Gardênia Cavalcanti.

Serviço

PRÊMIO SABORES DA ORLA

Período: até 31 de julho

Site da Orla Rio no link


Sobre a Orla Rio

A Orla Rio é a concessionária responsável por administrar e revitalizar os 309 quiosques e 27 postos de salvamento da orla marítima carioca. Até 2018, a concessionária investiu mais de 133 milhões de reais em obras para proporcionar aos cariocas e turistas uma nova experiência de consumo à beira-mar, com diversas opções de gastronomia, deixando um importante legado para a cidade.

Postar um comentário

0 Comentários