Monte Verde (MG) é destino ideal para viagem com pets


Distrito possui dezenas de opções de hospedagens e de restaurantes e bares que permitem o acesso dos animais com seus donos
 

Restaurante Confraria Paulistânia tem cardápio exclusivo para pets em Monte Verde

Fonte: MOVE
 

Julho, 2022 -- O turista que está em busca de viajar neste inverno com seu pet tem Monte Verde como destino ideal. Além de ser uma das melhores opções de passeio para a estação mais fria do ano, o distrito é um local acolhedor para quem não abre mão da companhia do seu animal de estimação.
 

São 15 opções de hospedagens, entre hotéis, pousadas e chalés, além de 21 estabelecimentos, como restaurantes, bares e cafés, associados à MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) que são pet friendly. E os proprietários desses locais dão dicas a quem pretende curtir o distrito ao lado de seu animal de maneira segura e confortável.
 

Na Pousada Cantos e Contos, por exemplo, cada chalé comporta até dois animais de pequeno porte ou um de tamanho médio ou grande por chalé, sendo disponibilizada uma mesa externa aos tutores que queiram tomar café da manhã ao lado do seu animal de estimação. Na parte interna do hotel é permitida a circulação deles desde que estejam com coleiras e guias.
 

“Praticamente todos os estabelecimentos aceitam animais. Então, não tem esse negócio de que eu não posso entrar em uma loja ou em um restaurante com o meu cachorro. Em muitos desses locais, os proprietários também colocam um pote de ração do lado de fora com comida para os cães de rua”, ressalta Vitória Rohslerque é proprietária, junto com os seus familiares, da pousada Jardim Monte Verde e dos restaurantes Boteco do Lago e Dona Mucama, que também aceitam animais.

 

“Monte Verde é realmente uma cidade pet friendly, onde os animais são recebidos com muito amor e acolhimento e tratados como convidados de honra”, enfatiza Vitória Rohsler, lembrando ainda que é aconselhado ao turista entrar em contato com a hospedagem que escolher em Monte Verde e conferir possíveis exigências do local para permitir o acesso dos bichos, como, por exemplo, a apresentação da carteirinha de vacinação com imunizações em dia.

 

E os animais experimentam a condição de verdadeiros convidados de honra no restaurante Confraria Paulistânia, que oferece um cardápio extra, elaborado exclusivamente aos pets, com opções de carne, frango e vegetariana para atender necessidades específicas de cães, gatos e até mesmo de coelhos levados pelos seus donos. Para completar, o local tem comodidades, como pufes, para recepcionar os animais com maior conforto.

 

“Os clientes podem usar toda a área do restaurante com os seus pets, e temos um cardápio exclusivo para eles. E a comida, embora seja enlatada, é natural, e nessas latas, há uma tampinha para o recipiente poder ser fechado e levado para a casa se o cliente quiser”, afirma André Ostermayer, proprietário do Confraria Paulistânia, que enaltece outros cuidados tomados para garantir a melhor experiência possível aos animais e seus donos.

 

“Os garçons são treinados para receber os cachorros, e a gente tenta espaçar as mesas para não deixar os cães muito próximos. E também procuramos separar os que são muitos grandes dos pequenos para evitar possíveis confusões entre eles”, reforça o empresário.

 

Veja a lista de estabelecimentos associados à MOVE que aceitam pets em Monte Verde:

 

Hospedagem*

Chalés Leopoldo

Chalés Raios de Sol

Chalés Tucano

Estalagem Serra de Minas

Fazenda Hotel Itapuá

Hotel Porthal das Videiras

Pousada Águia da Montanha

Pousada Águia Dourada

Pousada Ahavanoah

Pousada Bramasole

Pousada Cantos e Contos

Pousada Jardim Monte Verde

Pousada São Luiz

Pousada Torre Branca

Pousada Villa do Sol

Tirol Chalés

 

Bares, restaurantes e cafés*

Arsenal da Cerveja

Bodega do Chicão

Fazendola

Hügel Bar

Malka Bar

Restaurante do Parque Oschin

Restaurante Boteco do Lago

Restaurante Dona Mucama

Restaurante e Cervejaria Fritz

Restaurante Vila Madre

Restaurante Wine Not

Restaurante Confraria Paulistânia

Restaurante Cucina da Villa

Restaurante Paulo das Trutas

Restaurante Rasselbock

Restaurante Villa Amarela

Restaurante Villa Donna Bistrô

Vino DiVino -- Vinhos

A Pioneira Chocolateria

Gressoney Chocolates

Sabor e Arte -- Café e doces

 

(*) A MOVE recomenda que o turista entre em contato com o estabelecimento antes de visitá-lo para se certificar das regras definidas para os pets no local.

 

Sobre a MOVE

Entidade associativa, apartidária e sem fins lucrativos, a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) foi criada no início de 2020 para promover o desenvolvimento econômico sustentável e ético do distrito de Monte Verde, polo turístico que pertence ao município de Camanducaia (MG), tornando-se referência no país. A agência atua com o objetivo de fortalecer e dar voz ao empresariado, a fim de potencializar a vocação turística local sob os seguintes escopos: hotelaria, comércio, receptivos, alimentação, ambiental, social, industrial, esportivo, artístico e cultural. Tem, ainda, como valores, a participação da sociedade na tomada das decisões e o cuidado e a valorização da paisagem e da cultura local. Atualmente, com mais de 150 associados, a MOVE apoia e oferece auxílio estratégico a empresas, ao poder público e à comunidade para o enfrentamento de desafios comuns; identifica, fomenta e divulga oportunidades de investimentos; promove novos negócios e parcerias; apoia, produz e viabiliza eventos turísticos na região; e promove turismo diversificado e economia de alternativas para negócios sustentáveis.
 

Postar um comentário

0 Comentários