Grupo Kontik reforça investimento em tecnologia e projeta faturamento de R$ 1 bilhão em 2022

 


Traveltech vai aplicar R$ 15 milhões em inovação e automação para melhorar eficiência e experiência dos clientes

 

O Grupo Kontik, traveltech com soluções completas para turismo B2B e B2C dono das marcas Kontrip e Zupper, investirá R$ 15 milhões em inovação e automação de processos para melhorar eficiência e experiência dos clientes. Em 2021, o Grupo transacionou mais de 500 mil viagens, um crescimento de 25% em relação a 2020. Para este ano, espera ampliar essa fatia para 2 milhões de viagens corporativas e de lazer, chegando a um faturamento de R$ 1 bilhão.

 

Para isso, a empresa conta com a DN It Services, empresa de tecnologia criada dentro do Grupo para dar suporte a soluções que buscam novas funcionalidades para os produtos e clientes. Atualmente, mais de 90% dos projetos que envolvem tecnologia foram desenvolvidos in house pela equipe de mais de 40 pessoas.
 

Para 2022, a empresa espera criar mais 15 soluções tecnológicas próprias, com o objetivo de agilizar a tomada de decisão do cliente, aumentar as vendas em 150% em um período de 4 anos, além de melhorar a interface de negociação para otimizar processos e reduzir os custos em 50% no mesmo período.

 

Um desses projetos é a KIA, uma interface de inteligência artificial que automatiza os principais processos das empresas. Com a novidade, os clientes recebem automaticamente relatórios customizados, novas análises, boletos e podem pedir prorrogação de faturas pelo sistema. A tecnologia também possibilita que os clientes tirem qualquer dúvida referente a serviços relacionados à viagem.

 

Além disso, o Grupo também está testando um projeto piloto com os clientes chamado Saving Game, o primeiro programa de recompensas baseado em gamificação. Nele, as empresas passam a incentivar os funcionários a poupar nas viagens corporativas, oferecendo benefícios em troca dessas economias. A expectativa da companhia é que esses clientes possam economizar cerca de 20% nesses destinos.

 

"Desde o final do ano passado, investimos em novas contratações e estamos buscando novas soluções que auxiliem nossos clientes. A meta para este ano é alcançar uma fatia maior do mercado no Brasil, tornando a Kontik referência em experiências de viagens", explica Eduardo Vasconcellos, co-CEO do Grupo Kontik.

 

O Grupo Kontik conta com oito empresas no guarda-chuva, com o objetivo de oferecer serviços em todas as frentes do turismo, a Zupper - agência de viagens online -, Kontrip, - traveltech corporativa para PME -, Kontik Corporate - TMC para grandes empresas -, a DN It Services - empresa de tecnologia com soluções para todas as demais frentes do Grupo -, Inovents - agência de produção de eventos online -, KCLub, Kontik Teen e Kontik Experience.



Postar um comentário

0 Comentários