Governo de SP entrega novo acesso à balsa Santos/Guarujá

Gaveta sul, no lado de Santos, foi totalmente reformada para melhorar embarque e desembarque de motoristas e pedestres, aumentando a segurança

Foto divulgação SLT/DH


São Paulo, 19 de Julho de 2022 -- A Secretaria de Logística e Transportes entregou nesta terça-feira (19) um novo acesso para a travessia de Santos/Guarujá. Com a reforma da gaveta sul, a travessia passa a contar com nova rampa de embarque e desembarque de veículos, bicicletas, motos e pedestres.


Foram investidos R$ 3,5 milhões na reforma da estrutura, que levou 45 dias de obras. A melhoria significa mais agilidade e conforto no acesso. “Estamos trabalhando para prestar o melhor serviço ao usuário e oferecer menor tempo de espera, com maior segurança para motoristas, pedestres e ciclistas que diariamente utilizam a balsa Santos/Guarujá”, disse o secretário de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto.


A gaveta sul da travessia entre as duas cidades tem uma ponte com 17,2m de comprimento e 10m de largura, feita com aço carbono próprio para áreas marítimas. Além da ponte, foram melhorados os sistemas elétrico e hidráulico de pistões da rampa, paramentos de concreto (onde a balsa encosta no embarque e desembarque) e defensas de borracha.


Foto divulgação SLT/DH

Na próxima quinta-feira (21), o Departamento Hidroviário segue com seu cronograma de reformas e inicia os trabalhos de recuperação da gaveta norte, também do lado de Santos. O prazo de obra previsto é de 45 dias.

Essas obras fazem parte do programa de modernização executado nas oito travessias litorâneas do Estado de São Paulo, que também inclui a reforma de flutuantes e embarcações. “Nossos investimentos estão garantindo uma melhora na qualidade de todo o serviço, com mais conforto e segurança a todos”, afirma José Reis, diretor geral do DH.

VDM - Em maio deste ano, o Volume Diário Médio (VDM) da travessia Santos/Guarujá foi superior a 31,5 mil pessoas -- destas, 13,7 mil estavam em veículos, 8,9 mil em motos, 8,5 mil em bicicletas e 240 eram pedestres.

Postar um comentário

0 Comentários