Embratur aproxima operadores brasileiros e americanos na maior feira de pesca esportiva do mundo

Agência realizou diversas reuniões durante a ICAST, em Orlando, em busca de posicionar o Brasil como um dos principais destinos de turismo de natureza



Brasília, 22/07/2022 - A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) finalizou, nesta quinta-feira (21/07), sua participação na International Convention of Allied Sportfishing Trades (ICAST), a maior feira de pesca esportiva do mundo. Em Orlando, nos Estados Unidos, a Agência se reuniu com importantes operadores do setor, apresentou suas ações de promoção de destinos do Brasil e debateu oportunidades de negócios. O evento contou com a presença de mais de 70 países.


Durante a programação da feira, a Embratur se reuniu com a Associação Internacional de Pesca Esportiva. O encontro serviu para aproximar os operadores brasileiros e os norte-americanos e posicionar o Brasil como um dos líderes do turismo de natureza do mundo.


A pesca esportiva é responsável pela receita de 200 bilhões de dólares e emprega cerca de 700 milhões de pessoas, de acordo com dados do Banco Mundial (2019). No Brasil, segundo a Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (Anepe), cerca de oito milhões de pessoas têm o hábito de pescar, sendo a pesca esportiva responsável por movimentar R$ 3 bilhões por ano, gerando cerca de 200 mil empregos diretos e indiretos.


“O turismo de Pesca possui grande potencial de desenvolvimento no Brasil devido a sua dimensão territorial, a extensão costeira e hídrica e a diversidade de peixes em nossas águas. Por isso, é importante debatermos oportunidades de negócios nesse segmento e estarmos presente na maior feira do mundo é primordial”, afirmou o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.


Também presente no evento, a Anepe avaliou a participação na ICAST como positiva. “A parceria com a Embratur nos proporcionou tratativas que antes eram inimagináveis para o nosso setor. A Embratur teve um papel fundamental na condução das reuniões e realizamos várias em que os agentes brasileiros tiveram oportunidades de ter os seus produtos apresentados para os agentes e operadores americanos”, comemorou Marcos Glueck, presidente da Anepe.


Agenda em Orlando


Na última terça-feira (19), o assessor da Gerência de Natureza da Embratur, Alisson Andrade, se reuniu com membros da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, Flórida Central. No encontro, foram discutidas iniciativas de promoção do Brasil no país norte-americano, com destaque para atrativos de natureza. Entre as atividades abordadas destacam-se: mapeamento dos principais operadores de turismo e apresentação do Brasil como destino turístico em eventos da região. No mesmo dia, a Agência também se reuniu com a companhia aérea Gol para conversar sobre malha aérea e o aumento da conectividade entre os países.


Na quarta (20), a agenda ocorreu com operadores de pesca esportiva local, além de executivos da empresa aérea Copa Airlines. O objetivo foi tratar sobre estratégias de elaboração de pacotes de pesca esportiva para o Brasil. Também participaram da reunião representantes da Anepe e do Consulado do Brasil em Atlanta.



Embratur e Anepe durante a ICAST, em Orlando, nos Estados Unidos [Divulgação/Embratur]


Postar um comentário

0 Comentários