De olho nas férias de dezembro, fazer várias compras de dólares é boa estratégia para driblar volatilidade do câmbio

 


 

Utilizando a tática conhecida como dolar-cost averaging, turista não precisa se preocupar em acompanhar a cotação diária antes de viajar
 

São Paulo, 18 de julho de 2022 - Com a chegada do segundo semestre, muitos brasileiros estão pensando em suas viagens de Réveillon. Entre os destinos mais procurados no exterior, estão Nova Iorque e Orlando, nos Estados Unidos, e Cancún, no México. E uma das principais preocupações dos turistas é monitorar a cotação do dólar para comprar a moeda em um bom momento.
 

No entanto, com a Passfolio, o correntista pode utilizar uma estratégia chamada dolar-cost averaging. Em suma, é como se o valor do investimento fosse dividido em parcelas para não desembolsar a quantidade de uma só vez e ser atingido pela volatilidade do mercado.
 

“Muitas vezes o turista fica aguardando uma grande baixa do mercado que nunca chega, e acaba por precisar adquirir os dólares em um momento que o câmbio não está favorável. A ideia de diluir a quantidade necessária da moeda em diversas compras, faz com que o resultado final seja que na média você consiga resultados, provavelmente, mais satisfatórios”, explica o CEO da Passfolio, David Gobaud.
 

Com essa prática, não é necessário “acertar” o melhor momento de compra do dólar, mas, sim, fazer uma reserva com foco no longo prazo e ir construindo um preço médio ao decorrer do tempo. Desta maneira, ao efetuar a compra de pequenas porções com recorrência, um período de baixa acaba por balancear uma alta.
 

Com pouco mais de cinco meses para as férias de dezembro, ainda há tempo de utilizar a estratégia e viajar com mais tranquilidade. Para isso, o correntista da Passfolio tem à disposição o PassEarn, uma espécie de conta de rendimento em dólar com liquidez diária, com ganhos variam de 5 a 7% ao ano, onde ele poderá armazenar os dólares comprados, e ainda ter uma renda passiva durante o período.

Postar um comentário

0 Comentários