CNC recebe Lula e Geraldo Alckmin para a entrega da Agenda Institucional do Sistema Comércio

 


 Ex-presidente da República e ex-governador de São Paulo vão receber o documento com propostas e recomendações da Confederação e apresentar visões sobre o setor para representantes do comércio de bens, serviços e turismo

Dando continuação à entrega da Agenda Institucional do Sistema Comércio para os pré-candidatos à Presidência da República, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) receberá, em Brasília, no dia 12 de julho, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que apresentarão suas visões sobre as propostas e recomendações de políticas públicas para o desenvolvimento do setor terciário do País.

No primeiro encontro da Agenda Institucional, realizado no mês passado, estiveram presentes o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e a senadora Simone Tebet, que falaram para os diretores da CNC, presidentes das Federações do Comércio (Fecomércios), Federações Nacionais, Sesc, Senac, líderes sindicais e empresariais.

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, explica que a criação da Agenda Institucional foi motivada pela necessidade de relacionar os temas de interesse do comércio de bens, serviços e turismo, do Sesc e do Senac, em conformidade com o que é monitorado pela CNC no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo. "Por estarmos presentes em todo o Brasil, entendemos as prioridades para o desenvolvimento econômico e social; por isso, este documento tem o intuito de contribuir para a gestão governamental, tendo como pilares os princípios de livre mercado, democracia e segurança jurídica, além do respeito à função social das empresas”, destaca.

O documento

A Agenda Institucional do Sistema Comércio indica pautas prioritárias aos setores do comércio de bens, serviços e turismo, norteando as ações nos Poderes, e funcionará como uma ferramenta permanente e colaborativa. A iniciativa é liderada pela CNC, representante máxima dos setores no Brasil, que agrupa mais de mil sindicatos de diversos segmentos, representando cerca de cinco milhões de empresas que geram 25 milhões de empregos diretos e formais no País.

No documento, são apresentadas propostas e recomendações de políticas públicas que o setor terciário entende serem fundamentais para a economia do País, divididas em macrotemas, tais como: legislações empresarial, tributária, trabalhista, do consumidor e sindical; normatização comercial, acesso ao crédito, infraestrutura, poder público e micro e pequenas empresas (MPEs).



SERVIÇO

Agenda Institucional do Sistema Comércio – Propostas e Recomendações de Políticas Públicas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo

Dia: 12 de julho (terça-feira)
Local: Centro Empresarial CNC
ST SAUN – quadra 5 – lote C - Brasília

Programação

14h40 – Abertura do evento

14h55 – Apresentação da Agenda Institucional do Sistema Comércio - Propostas e Recomendações de Políticas Públicas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo

15h às 16h30 – Diálogo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin

16h40 – Encerramento

Postar um comentário

0 Comentários