Circo Crescer e Viver abre inscrições para o Programa de Formação do Artista do Circo


Com inscrições até 29 de julho, o programa de dois anos envolve aulas práticas e teóricas, técnicas circenses, preparação física, dança contemporânea e mais


 


Crédito: Divulgação



 

O Circo Crescer e Viver, centro de referência circense e equipamento sociocultural ativo instalado há 16 anos na Cidade Nova, em parceria com a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura, está com inscrições abertas para o PROFAC - Programa de Formação do Artista de Circo. Com duração de 2 anos, o programa conta com aulas de preparação física; técnicas circenses, dança contemporânea, interpretação, disciplinas teóricas, prática cênica e montagem, e estudo dirigido. As inscrições devem ser realizadas através do Formulário no site do Circo Crescer e Viver até dia 29 de julho.


 

"O PROFAC é um compromisso com a formação circense no Brasil, que busca incentivar novos talentos mas, mais do que isso, pretende dar todo o suporte necessário para que o participante alcance os resultados que o promovam a um artista de circo. É uma contribuição resistente para a manutenção da linguagem, focada na instrução e aperfeiçoamento das técnicas acrobáticas da tradição clássica circense, incorporadas à tecnologia e ao monitoramento constante", resume Alexandre Sanctus, coordenador artístico e pedagógico do Circo.


A equipe de instrutores é altamente qualificada, acompanha e te avaliar a cada bimestre, com um modelo inovador de monitoramento e avaliação de desempenho técnico, artístico e criativo, com indicadores de hard skills -- um modelo nunca antes visto em nenhuma escola ou centro de formação circense do Brasil e, se duvidar, do mundo! Realize o sonho de se tornar um artista de circo certificado por uma instituição que há 18 anos forma profissionais de excelência na linguagem circense.


 

SERVIÇO:

Local: Circo Crescer e Viver (Rua Carmo Neto, 143 - Cidade Nova) em frente ao metrô Praça Onze)

Horários

08 às 12 horas
Segunda à sexta-feira, nas atividades regulares de ensino e aprendizagem
Horários extra para atividades complementares.

Faixa-etária: a partir de 18 anos.

Valores:

Taxa de matrícula: R$480
Mensalidade: R$480

 
SOBRE O CIRCO CRESCER E VIVER

Instalados na Cidade Nova desde 2004, o Circo Crescer e Viver desenvolve programas, projetos e atividades nos campos da formação, criação e difusão das artes circenses e performáticas que beneficiam centenas de crianças, adolescentes e jovens. O espaço também tem se consolidado como uma casa de entretenimento ao vivo, acolhendo e apresentando uma variada programação de shows musicais e espetáculos de circo, teatro e dança de diferentes grupos, companhias e artistas.

Postar um comentário

0 Comentários