Azimut 56: Conforto residencial e imponência "Al Mare"

 

Créditos: Divulgação/Azimut Yachts

NÁUTICA


Nova versão da Azimut 56 pés impressiona por seu design inovador, um projeto arquitetônico desenvolvido pelo "Azimut Yachts Style Department" combina elegância, versatilidade, aconchego de casa e privilegia a iluminação natural.


Julho, 2022 – Chega ao Brasil mais uma novidade marcada pela excelência italiana da Azimut Yachts, maior produtor de iates de luxo do mundo. A nova versão da Azimut 56, embarcação de 17 metros de comprimento e um dos modelos de grande sucesso da marca, esbanja sofisticação e traz um design interior ainda mais surpreendente, desenhado por arquitetos globalmente reconhecidos do "Azimut Yachts Style Department" na Itália. Tem como objetivo proporcionar estética, combinada com o autêntico estilo italiano, sem abrir mão do aproveitamento de espaços, para aproveitar ao máximo os momentos a bordo.

 

Em seu interior, a nobreza dos móveis e estofados é percebida pelo público exigente e foi desenhada exclusivamente para a nova versão do iate de 56 pés, com predomínio das luzes naturais pelas grandes janelas laterais recortadas e que contornam a embarcação. As tonalidades neutras utilizadas em pisos e revestimentos nobres, junto ao novo projeto luminotécnico dão a sensação de conforto e amplitude ao ambiente. As linhas fluidas e cantos orgânicos são características marcantes no novo design de móveis e estofados também chamam a atenção gerando uma sensação de que o mobiliário está suspenso, tendência mundial da marca.

 

Em termos de usabilidade, no salão principal, a integração do living com a cozinha formam uma área aberta e mais ampla, conta também com uma central de comando de alta tecnologia, com auxílio navegação, monitoramento de sistemas a bordo como ar condicionado, nível dos tanques, luzes de navegação, cartas náuticas e sistemas elétricos, equipamentos de última geração. Formada por até dois bancos de pilotos ergonômicos, revestidos em couro italiano que trazem elegância também para o espaço do marinheiro.

 

A espaçosa praça de popa também integra essa área formando mais uma área que remete a uma belíssima “varanda” com vista para o mar. A plataforma de popa, submergível, é opção para banhos de sol e de mar, e para diversão entre amigos e familiares. O espelho da popa conta com espaço gourmet e, quando acionado, é aberta uma área com churrasqueira adicional e pia para que o proprietário e convidados possam aproveitar ainda mais o lazer a bordo.

 

Uma embarcação espaçosa e requintada, para quem prioriza um interior extraordinário. A Azimut 56 é um iate que proporciona o melhor do lazer e do conforto, para aqueles que buscam por momentos memoráveis!

 

Cada detalhe foi pensado minuciosamente para entregar uma releitura elegante da década de 60, como é o caso da madeira em carvalho escovado, detalhes em bronze fosco em espelhos e metais, e couro ecológico. O convés inferior segue o mesmo estilo sofisticado. A cabine máster na meia nau impressiona pelas dimensões, pelo design acolhedor, com inúmeros espaços para armazenamento e belíssimo banheiro privativo. O iate conta ainda com duas outras cabines e banheiro que acompanham a mesma excelência.

 

Impossível falar da Azimut 56 sem destacar seu “flybridge”, que traz características inéditas para um barco dessa categoria. Foi projetado para compor 3 zonas distintas: o segundo posto de comando, a área de refeições e um espaço para convivência e banhos de sol, os quais podem ser mobiliados conforme as necessidades e preferências do cliente.

 

O lounge de proa traz mais uma inovação da marca, um espaço que pode ser utilizado tanto para relaxar ou para aproveitar a navegação em dias ensolarados, quanto para reunir os amigos já que pode se transformar em uma grande área externa com sofá.

 

A Azimut 56, fabricada na unidade brasileira da marca, é equipada com 2 motores Volvo 725HP que atingem 32 nós de velocidade máxima e 26 nós em velocidade de cruzeiro.

 

Sobre a Azimut Yachts

Azimut Yachts é uma marca do Grupo Azimut | Benetti com matriz na Itália. Com suas coleções Atlantis, Verve, Magellano, Flybridge, S e Grande, oferece a maior variedade de iates de 40 a 120 pés e é reconhecida como o maior fabricante de iates de luxo do mundo. Está presente em mais de 70 países por meio de uma rede de 138 centros de vendas e assistência. Além disso, conta com fábrica no Brasil desde 2010, que produz embarcações entre 51 e 100 pés.

 

Postar um comentário

0 Comentários