5 dicas de como manter a rotina das crianças nas férias


48% das crianças e adolescentes do Brasil estão preocupadas e ansiosas e precisam de atividades para solucionar esses sintomas

Colônia de Férias é uma das melhores opções para crianças passar as férias escolares (imagem: Unsplash)
 

Um dos momentos mais aguardados pelas crianças e adolescentes, são as férias. Mas precisamente, nos meses de julho, dezembro e janeiro. Afinal, eles poderão fazer outras atividades além das atividades escolares. Mas por outro lado, para os pais se transforma em um período bastante desafiador, porque eles precisam se adequar a essa rotina temporária. Em uma pesquisa no Google, o termo “atividades para férias escolares”, teve um aumento de 70% quando comparado com junho de 2022 com o mesmo período de 2021.
 

Muitos pais ficam em dúvida sobre que tipo de passeio e atividades podem fazer com os seus filhos durante esse período, e uma ótima opção para fugir da mesmice e proporcionar momentos únicos para os pequenos, é na Colônia de Férias. O evento entretém o aluno e ajuda-o no processo de desenvolvimento. Na Happy, maior hub educacional do Brasil, neste mês de julho ocorre a Colônia de Férias.
 

As Colônias de Férias da Happy trazem oportunidades para as crianças adquirirem um conhecimento fora dos padrões inseridos nas grades acadêmicas. Durante esse período, com muitas atividades que envolvem a diversão, entretenimento e conhecimento, as crianças começam se prepararam para uma carreira bem sucedida, sem perceber, tomam algumas decisões brincando, na área da tecnologia. “É possível aprender programação através das aulas de tecnologia e inovação, onde os alunos desenvolvem programas e aplicativos. São aplicadas resoluções de problemas do dia a dia por meio de fundamentos da computação de forma criativa. A criança usa seu conhecimento de forma estratégica, onde ajuda a desenvolver seu raciocínio para buscar soluções inovadoras”, comenta Otoniel Reis, Gran Mestre e Diretor de Operações da Happy.
 

Colônias de Férias ajudam a reduzir ansiedade e estresse, isso porque as crianças e adolescentes estão inseridas em uma rotina que de certa maneira os agradam. Em uma pesquisa realizada pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e o Gallup (Empresa de pesquisa de opinião dos Estados Unidos), mostra que, no Brasil, 48% dos adolescentes e jovens se sentem frequentemente nervosos, preocupados ou ansiosos.
 

Além de ser uma ótima alternativa para os pais que têm que trabalhar e precisam que os filhos estejam em um ambiente seguro e acolhedor, as Colônias de Férias são perfeitas também para o desenvolvimento e socialização da criança.

 

O Gran Mestre e Diretor de Operações da Happy, Otoniel, traz algumas dicas de como manter a rotina saudável das crianças nas férias:

 

1- Qualidade do Sono: Se a criança dorme bem, ela produz melhor no dia seguinte, tendo mais disposição para encarar as atividades do dia;

 

2- Alimentação: Uma criança com uma boa alimentação possui mais ânimo e energia no dia a dia;

 

3- Rotina: A falta dela no período de férias pode tornar difícil o retorno às aulas, onde os pais podem ter flexibilidade com as atividades do seu filho;

 

4- Convívio Social: Convide os amigos do seu filho para atividades diferentes, como piqueniques ou para um passeio em algum parque. Com isso, o pai e a mãe estarão estimulando o convívio social e otimismo no retorno das aulas;

 

5- Atividades complementares: Como já citado acima, Colônias de Férias são uma ótima opção para agregar experiências incríveis no tempo livre dos pequenos, ajudando também na rotina dos pais, principalmente para aqueles que trabalham fora.

 

As crianças podem aprender se divertindo. Descubra mais sobre o universo Happy aqui.

 

Sobre Happy

Maior Hub Educacional do Brasil voltado ao desenvolvimento de habilidades e competências do futuro! A rede utiliza a tecnologia e a inovação no aprendizado de crianças, jovens e adultos. A equipe acredita em um mundo feliz, onde compartilha conhecimentos sobre educação socioemocional, educação tecnológica, educação financeira e comunicação, com o propósito de formar pessoas capazes e com vontade de mudar o mundo. A Happy já conta com 58 unidades de franquia em atividade e 5 em processo de implantação. São modelos ideais e inovadores de negócios educacionais. O futuro franqueado pode trabalhar o seu Hub (a escola própria) e a venda da metodologia para outras escolas. Saiba mais, aqui!

Postar um comentário

0 Comentários