Tijucas abraça o maior empreendimento imobiliário de Santa Catarina



O estado de Santa Catarina hospedará o terceiro maior parque urbano do país na cidade de Tijucas. Os parques urbanos fornecem acesso a oportunidades recreativas, aumentam o valor das propriedades, estimulam as economias locais, combatem o crime e protegem as cidades do impacto ambiental. Assim, são inúmeras as vantagens para a construção e preservação desses parques.

Para tanto, a empresa Verde & Azul Urbanismo, em parceria com a KREBS Landscape Architecture e a Harmonia Verde Arquitetura de Lazer e Paisagismo trabalham para atender às melhores expectativas do usuário, quer seja para moradia, lazer ou investimento. Possuem um rigoroso compromisso através da aplicação dos mais altos padrões de engenharia, objetivando um extraordinário desempenho para o projeto do “Parque das Orquídeas”, a ser construído em Tijucas, SC, a 50 quilômetros da capital catarinense.

O Parque das Orquídeas compreende uma área de densa floresta de Mata Atlântica preservada com cerca de 1 milhão de metros quadrados.  Notabilizando-se como o terceiro maior parque urbano do país, estando atrás apenas do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, no Distrito Federal com 4.2 milhões de m2 e o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com uma área de 1.584.000 m.

Santa Catarina hospedará o 3º maior parque urbano do Brasil

O setor imobiliário tem se adequado às transformações ocorridas em todo o mundo como consequência do isolamento social gerado pela pandemia. A procura por uma melhor qualidade de vida é prioritária, pois o consumidor deseja moradia com conforto, espaço e consequentemente, segurança.

A entrega dos primeiros 300 mil metros quadrados está prevista para 2024 e o projeto contará com dois espaços para pets, uma área de convivência, com mobiliário urbano, cercado por um pomar e uma horta orgânica. A área de convivência também possui uma academia ao ar livre e um parquinho infantil. Constando, também, espaços para prática de esportes, com uma quadra poliesportiva e outra de Beach Tênis. E ainda uma praça de alimentação para consumo de alimentos e bebidas.

Há previsão de uma construção única, com espaços próprios para abrigar as associações de moradores e de Orquidófilos de Santa Catarina, além de uma sala de monitoramento para garantir a segurança da área loteada. Haverá uma arena arte-cultural para realização de eventos e com possibilidade de uso para cinema.

Diferencial

E o grande diferencial será a construção de trilhas elevadas com mirantes, onde acatará a integração dos visitantes à área verde de 1 milhão de m² que será preservada. As trilhas térreas do parque que serão ornamentadas com obras de arte e com iluminação noturna. Não menos importante, será a acessibilidade às trilhas elevadas com total segurança para usuários de qualquer idade e condição física – com elevadores.

Dessa forma, a VERDE & AZUL Urbanismo tem como prioridade a preservação e perpetuação da biodiversidade brasileira, sendo o Brasil o país de maior biodiversidade do mundo. Também, é sabido que a região deste empreendimento encontra-se totalmente dentro do domínio da Mata Atlântica e com abundância de árvores centenárias como a Canela-Preta, Peroba, Sapopema, Pau Óleo e Guarapari.

Por fim, a utilização de plantas nativas é de suma importância para a restauração florestal, favorecendo a fauna nativa e restabelecendo os processos ecológicos perdidos durante a degradação do nosso habitat.




 

 

 

Postar um comentário

0 Comentários