Máquinas históricas da JCB marcam presença no desfile do Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II

 

Empresa desfilou cinco modelos produzidos em anos importantes do reinado da monarca, incluindo primeira máquina movida a hidrogênio do mundo.




São Paulo, 08 de junho de 2022 - Os modelos de máquinas históricos da JCB, que fizeram parte dos 70 anos de reinado da Rainha Elizabeth II, desfilaram durante o concurso do Jubileu de Platina no último domingo (05/06), em Londres. A caminhada pelo The Mall, em direção ao Palácio de Buckingham, marcou a presença da multinacional britânica na série de eventos que comemoram o aniversário do mais longo reinado da história do Reino Unido.

 

Ao todo, cinco modelos foram apresentados à Família Real e aos milhares de espectadores que estavam presentes no desfile: uma retroescavadeira produzida em 1953, ano que a monarca foi coroada, outra produzida em 2002, quando a rainha celebrou o Jubileu de Ouro, outra de 2012, quando ocorreu o Jubileu de Diamante, e uma retroescavadeira de 2022, o 70º ano de reinado de Elizabeth II.

 

Após o encerramento do desfile, a equipe de condutores da JCB foi para a frente dos portões do Palácio de Buckingham, com todos os outros participantes, para testemunhar o ponto alto do evento em que Sua Majestade aparece para cumprimentar o público. O desfile envolveu mais de 10 mil pessoas para contar a história do reinado de sete décadas da rainha por meio de músicas, dança e moda.

 

Julian Carder, Diretor de Marketing de Produtos da JCB, foi um dos escolhidos pela empresa para participar da festividade. Ele conta que é difícil descrever em palavras a importância deste momento. “A resposta que as máquinas da JCB receberam das multidões foi simplesmente incrível. Todos acenavam e aplaudiam enquanto passávamos, foi uma experiência muito emocionante. Estamos todos muito orgulhosos de ter participado desta fantástica homenagem à Rainha”, destaca Carder.

 

Para Matt Lucas, demonstrador da JCB que desfilou com a retroescavadeira de 2002, este foi um dos dias mais marcantes de sua vida. "O momento em que a Rainha saiu para a varanda foi muito emocionante. O grito da multidão e o canto do Hino Nacional em frente ao Palácio de Buckingham, naquele momento, é algo que nunca esquecerei", conta Lucas.

 

 

SUSTENTABILIDADE EM PAUTA

 

A JCB aproveitou sua participação no desfile para apresentar a primeira retroescavadeira movida a hidrogênio do mundo. A máquina foi idealizada por Lord Anthony Bamford, Chairman da marca, que desafiou seus engenheiros a desenvolverem um motor de combustão de hidrogênio, com o objetivo de reduzir as emissões de carbono Reino Unido e no mundo. O lançamento da escavadeira faz parte do projeto da JCB de zerar as emissões de todos seus equipamentos até 2050. Para isso, a empresa já trabalha em uma série de protótipos para testar máquinas alimentadas a hidrogênio.

 

"Fiquei imensamente orgulhoso de ver o primeiro produto da JCB movido a hidrogênio ocupar o lugar central no Desfile do Jubileu de Platina. Muita coisa aconteceu ao longo das últimas sete décadas e este evento, tão importante para o povo britânico, mostra o quão essencial é pensar no futuro e preservar o ambiente. Estamos desenvolvendo diversos projetos de máquinas movidas a hidrogênio e, em breve, oferecemos soluções totalmente livres de carbono à sociedade", ressalta Lord Bamford.

 

Foram 100 engenheiros mobilizados e mais de 100 milhões de libras investidos na produção de motores à base de hidrogênio eficientes. Além da retroescavadeira que desfilou pelo The Mall, a JCB trabalha em um segundo protótipo de máquina sem emissões: um manipulador telescópico Loadall, muito utilizado em construções e plantações agrícolas ao redor do mundo. 


_______________

 

Sobre a JCB

 

Líder mundial em vendas de máquinas retroescavadeiras e manipuladores telescópicos Loadall, a JCB é uma das três maiores fabricantes de equipamentos para construção. Empresa de origem britânica com 76 anos de atuação, dos quais há mais de 20 no País, possui 24 fábricas que produzem mais de 300 modelos de máquinas. A fábrica no Brasil fica no município de Sorocaba (SP), a qual atende a toda a América Latina, e onde são comercializadas as retroescavadeiras modelos 3CX e 4CX, miniretroescavadeira 1CX, miniescavadeira elétrica 19C-1E, escavadeiras hidráulicas de esteira JS130, JS210, JS220LC, JS235LC e JS220F, pás carregadeiras 422ZX 426ZX, 427ZX e 437ZX, miniescavadeiras 8026CTS e 55Z-1, minicarregadeiras 155, 190 e 270, Loadalls 535-125, 540-170, 531-70 e 541-70 e rolos compactadores JCB 116D, CT160 e CT260.

Postar um comentário

0 Comentários