Evento "Governo Sem Papel" acontece dia 23 de junho em Americana - SP


 

Ações digitais inovadoras e estratégias de elaboração de projetos e processos digitais mais eficientes e seguros são temas do encontro

 

Acontece em 23 de junho, na cidade de Americana (SP), a próxima edição do "Governo Sem Papel". O foco é discutir e conscientizar sobre importância de soluções digitais escaláveis e sustentáveis para o futuro da população e das organizações. O evento será realizado pela Prefeitura de Americana, com apoio da Câmara Municipal, do Sebrae, além do patrocínio da 1Doc. O encontro será no Hotel Florença (Avenida de Cillo, Nº 820), das 08h às 17h30.

 

O propósito do "Governo Sem Papel" é aproximar gestões municipais e sociedade civil, a fim de promover e identificar mudanças fundamentais para a evolução positiva no âmbito da administração pública e prestação de serviços aos cidadãos. É um evento para pessoas que buscam conhecer ideias, desenvolver projetos de modernização e melhorar a produtividade das rotinas administrativas, sem desperdícios de recursos, ampliando o acesso a serviços de qualidade, transparentes e mais eficientes.

 

A prefeitura de Americana (SP) é um exemplo de sucesso. Em apenas 18 meses de implantação da plataforma "Americana Digital", desenvolvida em conjunto com a 1Doc, economizou mais de 4 milhões de reais em impressões (uma estimativa de 2800 árvores que deixaram de ser cortadas). Graças à ferramenta online e as soluções digitais, a Central de Atendimento atualmente recebe uma média de 30 a 35.000 acessos mensais.

 

A morosidade das tratativas, as longas filas de espera, a falta de organização de dados e protocolos, a dificuldade de acesso e garantia a direitos civis e políticas consistentes são alguns resultados da ineficiência da prestação de serviços públicos. Algo que afeta milhares de municípios no Brasil. Soma-se também o movimento mundial de transformação digital, que cada vez mais impulsiona a mudança do papel para o online, especialmente para reduzir impactos sociais, econômicos e ambientais.

 

Atenta a essa demanda, 1Doc -- maior GovTech do Brasil, plataforma SaaS de processos, atendimento, comunicação e gestão documental -- tem promovido mudanças de grande impacto em gestões governamentais. Seus resultados já beneficiam 1 em cada 4 brasileiros, atendendo mais de 500 clientes, entre municípios e entidades de governo, em todo o país.

Programação do evento

O evento contará com diversas palestras sobre transformação digital, tendo como foco os princípios de Inovação, Projetos de Modernização, Captação de Recursos e Licitação. Confira a lista de palestrantes:

  1. Jeferson de Castilhos -- Fundador da 1Doc.
  2. Chico Sardelli - Prefeito de Americana
  3. Fabio Ravazi Gerlach -- SEBRAE
  4. Vilson Moreno - Analista de Sistemas/Gestor do Projeto Americana Inteligente
  5. Iara Comandini - Arquiteta e Assessora de Planejamento da Prefeitura de Americana
  6. Eduardo César Samogim Spilla- Diretor de Unidade e Gestor do Projeto Americana inteligente
  7. Raimundo Godoy - Presidente Executivo, Sócio e Cofundador do Instituto Áquila
  8. Hélio Corrêa Junior - Diretor de Operações da Modernizando Cidades
  9. Luiz Palmeira - Ministério da Economia
  10. Michelle Witkowski - Arquivista da 1Doc
  11. Letícia Dantas - Comgás
  12. Aniele Figueiredo - Licitar Digital
  13. Thiago Leal Pedra - Licitar Digital
  14. Célia Marisa Molinari de Mattos - Secretária Municipal de Finanças de Presidente Prudente
  15. Helton Sapia - Secretário Municipal de Tecnologia da Prefeitura de Presidente Prudente
  16. Raquel Cardamone - Bright Cities
  17. Paulo Storani - Capitão Veterano do BOPE
  18. Representantes das Prefeituras de Tupã (SP) e Atibaia (SP)

 

SERVIÇO

Governo Sem Papel - Americana

O que: Evento que discute sobre ações digitais inovadoras e estratégias de elaboração de projetos e processos digitais mais eficientes e seguros.
Onde: Americana -- SP, Hotel Florença (Avenida de Cillo, Nº 820).
Quando: 23/06, a partir de 8h.
Inscrições: https://governosempapel.com.br/americana-sp/

Programação: https://governosempapel.com.br/americana-sp/

 

A 1Doc é uma plataforma SaaS (Software as a Service) de processos, atendimento, comunicação e gestão documental, que está presente em todos os estados do Brasil e beneficia 1 a cada 4 brasileiros com sua solução. Por meio de um sistema inteligente que simplifica o dia a dia de trabalho, cria estratégias e oferece mecanismos para ajudar as pessoas a organizarem o seu trabalho, se comunicarem melhor e atender demandas com eficiência, transparência e engajamento.




Postar um comentário

0 Comentários