Estúdio Bijari terá intervenção no Largo da Batata no Dia Mundial do Meio Ambiente


Em parceria com a Mamba Water, obra desperta para conscientização ambiental e uso correto dos recursos naturais
 

Obra “Ciclo Águas” no Largo da Batata feito pelo Estúdio Bijari para o lançamento da Mamba Water

 

São Paulo, junho de 2022 - Para o lançamento da Mamba Water, primeira marca brasileira de água mineral 100% em lata, o Estúdio Bijari levará para o Largo da Batata, em São Paulo, a intervenção artística “Ciclo Águas” para promover o debate em torno do uso correto dos recursos naturais, principalmente da água. A obra, que celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, se relaciona com seu entorno por meio de uma forma fluída e simbiótica. O corpo da instalação revela e reflete pessoas, lugares e pensamentos. Um convite à reflexão sobre a água como elemento vital, que aparenta uma disponibilidade infinita e cíclica, mas está ameaçada por causa do extrativismo humano.

 

“Em uma cidade que surge entre rios, mas que esconde sua natureza em concreto, não podemos ignorar nossa necessidade vital de água. Essa discussão é essencial para repensar a forma como estamos lidando com nossos recursos, de forma urgente e profunda” aponta João Rocha, do Estúdio Bijari.

 

Inspirada nos cursos naturais dos rios e em seus movimentos, a instalação também se baseia, de forma lúdica, na troca de pele da Mamba (cobra originária da África) para mostrar ao público a necessidade de criar novos hábitos e repensar práticas cotidianas, como a reciclagem de materiais.

 

"Existe uma necessidade de discussão e mudança do consumo de água, já que pouco se fala sobre o impacto e as ações efetivas das marcas. Com a Mamba, queremos levantar essas reflexões e mostrar que é possível oferecer água de qualidade em uma embalagem sustentável. Queremos liderar essa conscientização sobre como o consumo de hoje vai impactar as próximas gerações", conta Felipe Della Negra, CEO da Better Drinks, grupo que a Mamba faz parte e que também segue as premissas de transformar o mercado brasileiro de bebidas com inovação, transparência e sustentabilidade.
 

“Devemos proteger as fontes hídricas, preservando o meio em que estão inseridas. Nosso processo de consumo deve ser pautado por um uso consciente dos materiais e de potenciais de reuso, buscando alternativas que visam um ciclo sustentável e ambientalmente responsável” finaliza João.

 

A intervenção “Ciclo Águas” ficará entre os dias 02 a 06 de junho no Largo da Batata, em São Paulo.


 

Sobre o Bijari
Núcleo de criação em artes visuais e multimídia, o Bijari existe desde 1997 e possui um trabalho de pesquisa calcado na convergência entre arte, design e tecnologia, e tem como objeto de interesse as narrativas, poéticas e conflitos que moldam e dão vida à paisagem urbana. 

 

Sobre a Better Drinks
Grupo brasileiro que agrega marcas inovadoras de bebidas, a Better Drinks quer transformar o atual e tradicional setor unindo marcas que pensam diferente e querem entregar qualidade e conveniência aliadas aos desejos do novo consumidor. O grupo é composto pelas marcas: F!VE, de drinks prontos para beber, Praya, de cervejas, Vivant, de vinhos em lata, Mamba, primeira marca brasileira de água 100% em lata, Baer-Mate, mate com gás e cafeína natural e Vermelhão, amaro desenvolvido em sociedade com Gusttavo Lima. A empresa foi criada pelos empreendedores Felipe Della Negra e Felipe Szpigel, iniciou suas operações em 2022 e, além dos fundadores, conta ainda com investidores de peso como Thadeu Diz, Felipe Diz e Rodrigo Monteiro, fundadores da Zee.Dog, Fernando Gringberg, Mario Gorski, Ricardo Garrido e Sergio Camargo do CiaTC, Daniel Peres Chor da Multiplan, Norte Ventures, Alexandre Macedo ex RBI e XYZ, Luiza Nolasco da Gringa e Intellibrand, Fernando Soares ex Ambev e atual Dominos, Vasco Luce Ex Pepsico e ACNext, dentre outros.

Postar um comentário

0 Comentários