Diferentemente do que possamos imaginar, a arte de empreender por ter diferenças e trejeitos peculiares a depender do local de atuação e origem de cada negócio. A boa e velha tentativa de trazer algo novo sempre funciona na maioria das vezes.


É desse ponto que nasceu a história do CEO do maior portal de notícias de Angola, o Platina Line, Sarchel Necesio.

O jovem se formou em Administração de Empresas na Unesc, em Criciúma, Santa Catarina. Depois do curso, ele retornou ao seu país com uma ideia quase que totalmente formada sobre um novo negócio.

“Eu acessava diversos sites do Brasil e de fora e nenhum trazia informações sobre a Angola. Eu senti que o país tinha a falta disso e que também precisava de um espaço para as pessoas encontrarem coisas que as interessavam. Dessa forma, criei o Platina Line. Comecei investindo $500 e trabalhando sozinho, sentado na minha cama. Meu quarto era o escritório da empresa”, lembra.

Atualmente a empresa de Sarchel emprega mais de 20 pessoas de forma direta e 30 de forma indireta. Segundo ele, o Platina é a criação de uma bonita história. 

“Tenho colaboradores que puderam viajar de avião e conhecer outros países por meio da minha empresa. Isso mudou a vida deles”, comenta.

A ideia teve boa aceitação no país. Além dos empregos, o portal já atingiu a marca de 4 milhões de assinantes e se expandiu para o rádio e a televisão. 

“Hoje nós temos programas líderes de audiência no país, além de mobilizar milhares de seguidores nas redes sociais”, completa.

Necesio também ministra palestras atualmente e nelas ele descreve o papel que o estudo e da a universidade que ele frequentou durante o intercâmbio no Brasil.

Ainda conforme ele, o pensar diferente e tentar trazer essa novidade aprendidos lá foram essenciais para o seu desempenho.

“Mesmo a mais de sete mil quilômetros de distância foi isso que quis fazer e consegui. Todos os conhecimentos que recebi no Brasil tenho passado aos meus colaboradores”, relembra.

Sarchel relembra aos jovens a necessidade de se qualificar e não apenas viver dr reclamações. “Primeiramente eu entendi que na nossa vida nem sempre precisamos viver para pedir emprego. Busque qualificação. Corra atrás dos seus sonhos. Às vezes nem precisa muito, Eu comecei com 500 dólares", finaliza ele lembrando que no início trabalha sozinho, em sua cama.

Sobre Sarchel Necesio

Sarchel Necésio Seraponzo é o fundador e CEO do site Platina Line, conhecido como o maior portal de entretenimento de Angola. Estudou administração de empresas no Brasil, na Unesc - Universidade do Extremo Sul Catarinense, e concluiu o curso em 2012.






Postar um comentário

0 Comentários