LIVE! RUN XP Salvador tem percursos planos e à beira de praias turísticas da capital baiana

 


Largada no dia 15 de maio será na Praça de Piatã, ao lado da Praia de Itapuã, e atletas da meia maratona passam por cinco praias da orla marítima - Fotos: Diego Vara/LIVE! RUN XP

Salvador, 05 de maio de 2022 - Todo o esforço dos 3.000 atletas previstos será recompensado na LIVE! RUN XP Salvador. Não apenas pelo sentimento de superação ao concluir as provas de 21 km, 10 km e 5 km, mas também pelas belas paisagens da quarta etapa do maior circuito de meia maratona da América Latina, com inscrições em segundo lote pelo aplicativo LIVE! EXPERIENCE ou pelo site https://www.liveoficial.com.br/live-run. Os percursos muito planos estarão à beira de praias turísticas da capital baiana. A começar pelo ponto de partida e linha de chegada, a famosa Praia de Itapuã. 


A Arena LIVE! Experience, que concentra o pórtico de largada e chegada e inúmeras atrações antes e depois da corrida, estará montada na Praça de Piatã, a poucos metros da praia conhecida também pelos versos de Vinícius de Moraes e Caetano de Veloso. A praça é o ponto de partida para as três distâncias da LIVE! RUN XP Salvador, que promete um percurso plano e estimulantes por conta das paisagens.


Nos 5 km, os atletas vão passar pela Praia de Piatã e pela Praia de Jaguaribe e retornam no sentido da arena para reencontrar o portal e cruzar a linha de chegada. Já nos 10 km, a Praia do Corsário também faz parte do cenário e o retorno no sentido do portal estará na Praia dos Artistas, que tem esse nome porque nos 1970 era frequentada por Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa e outros artistas. 


Os atletas que vão encarar a meia maratona poderão desfrutar do visual de grande parte da chamada orla oceânica de Salvador. Além de passarem pelas quatro praias, enquanto correm no sentido Barra, vão chegar até a Praia da Pituba. É nela que está o ponto de retorno para rever todas as praias pelos 21 km e voltar ao pórtico e à Arena LIVE! Experience. 


“Temos um grande número de participantes inscritos para a etapa de Salvador. Primeiro porque o Circuito LIVE! RUN XP se consolida como um evento de corrida presencial diferente pelas atrações na arena na véspera da corrida e depois das provas. O segundo motivo é, certamente, o percurso. Além de muito plano, ideal para quem está começando ou para quem deseja alcançar seu recorde pessoal, por exemplo, tem toda a beleza da orla, com os trajetos quase todos ao lado das praias”, pontua Bruno Lustre, gestor de eventos da LIVE!.


Kit com produtos LIVE! 

O kit aos atletas é composto por camiseta LIVE! com tecido tecnológico, sports bag, número de peito, chip de cronometragem e medalha (entregue ao final da corrida aos participantes que completarem o percurso). O kit premium tem ainda uma toalha e uma viseira LIVE! As medalhas e camisetas dos 21k são diferentes das outras distâncias. Todos os atletas poderão personalizar artigos no local das provas, incluindo gravação de tempo nas premiações e camisetas. 


Inscrições com desconto

Clientes da XP têm desconto de 40% no valor das inscrições. As vantagens aos clientes incluem ainda camisetas exclusivas de finisher e acesso ao lounge vip, montado no interior da Arena LIVE! Experience, na Praça de Piatã. Além disso, os corredores que não são clientes da XP têm a opção de utilizar todo o valor da inscrição na abertura de uma conta de investimentos.


Sobre o Circuito LIVE! Run XP

O Circuito LIVE! RUN XP tem percursos de 21 km, 10 km e 5 km, além da Corrida Kids, e até o final de 2022 vai percorrer as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. A abertura foi em Florianópolis, em 13 de fevereiro, e já foram realizadas etapas em Brasília e Porto Alegre. Além de Salvador, também estão abertas as inscrições para as etapas em São Paulo (12/6) e Jaraguá do Sul, sede da LIVE! (em 10/7). As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo LIVE! EXPERIENCE ou pelo site https://www.liveoficial.com.br/live-run, criados especialmente para o Circuito LIVE! RUN XP.


A próxima etapa a abrir inscrições será a do Rio de Janeiro, confirmada para 14 de agosto. Depois, o calendário continua, pela ordem, com eventos em Belo Horizonte, Campinas (SP), Fortaleza e Balneário Camboriú (SC). A série de provas de corridas de rua é organizada pela LIVE!, uma das referências nacionais em moda fitness, e tem o patrocínio oficial da XP, plataforma líder em serviços financeiros no Brasil.


Sobre a XP

A XP é a plataforma líder em serviços financeiros no Brasil. A empresa faz parte da XP Inc., que tem como propósito transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas, promovendo educação financeira e democratizando o acesso a investimentos de qualidade. Fundada em 2001, a empresa criou um modelo inovador de assessoria de investimentos.  Para mais informações, acesse o site XP.


Calendário LIVE! RUN XP 2022

1ª etapa: Florianópolis - 13 de fevereiro (concluída)

2ª etapa: Brasília - 13 de março (concluída)

3ª etapa: Porto Alegre - 24 de abril (concluída)

4ª etapa: Salvador - 15 de maio

5ª etapa: São Paulo - 12 de junho

6ª etapa: Jaraguá do Sul - 10 de julho

7ª etapa: Rio de Janeiro - 14 de agosto

8ª etapa: Belo Horizonte - 4 de setembro

9ª etapa: Campinas - 9 de outubro

10ª etapa: Fortaleza - 13 de novembro

11ª etapa: Camboriú - dezembro (a ser definida)



 

Postar um comentário

0 Comentários