LIVE! RUN XP Salvador reúne 3 mil atletas em percursos pela Orla Oceânica neste domingo (15)

 

Ponto de encontro dos participantes será a arena temática especial, na Praça de Piatã, que também sedia diversas atividades esportivas gratuitas ao público - Fotos: Diego Vara/LIVE! RUN XP

Salvador, 11 de maio de 2022 - A Orla Oceânica de Salvador será o cenário de superação e diversão para mais de 3.000 corredores que participam da LIVE! RUN XP neste domingo (15). A quarta etapa do maior circuito de meia maratona da América Latina reúne os atletas na Praça de Piatã, local da largada e chegada para as provas de 21 km, 10 km e 5 km. Ainda, a praça à beira mar recebe a Arena LIVE! Experience, ponto de encontro dos participantes para diversas atividades na véspera e depois da corrida.


O espaço temático, próximo da famosa Praia de Itapuã, é aberto ao público que pode experimentar as mais diversas atrações gratuitamente. O Arena LIVE! Experience é o principal local para a retirada dos kits pelos atletas, entre às 8h30min e 18h de sábado (14), e sedia diversas atividades complementares à corrida aos participantes. Ao longo do dia terão aulas de treinamento funcional, aulas de dança, de muay thai, entre outras, e bate-papo sobre corrida com convidados. A última atividade na Arena LIVE! Experience será às 17h, quando acontece a Corrida Kids. 


No domingo (15), os atletas que vão encarar a meia maratona largam às 6h. Os 21 km passam por pelo menos cinco praias da Orla Oceânica. Da Praia de Itapuã até a Praia da Pituba, com o percurso predominantemente à beira do mar. Já às 6h15min é a vez dos inscritos nos 5 km e 10 km encararem seus desafios em percursos planos e com paisagens que fazem valer a pena todo o esforço. 


“Por suas características, os percursos prometem disputas acirradas entre os primeiros colocados de cada distância, recordes pessoais e muita diversão. Além disso, quem guardar um pouco de fôlego vai desfrutar das mais diferentes atividades na arena, que inclui ativações de patrocinadores. É uma mini cidade que respira esporte o tempo todo, feita especialmente para desde o encontro de amigos da corrida até para um programa em família”  aponta Bruno Lustre, gestor de eventos da LIVE!.


Segundo Paulo Pereira Filho, líder regional da XP Investimentos, desde a fundação, há 20 anos, a XP sempre investiu em frentes que ajudam a transformar a vida das pessoas. “Por isso, a gente fica muito feliz de trazer para Salvador essa iniciativa tão bacana de incentivo à prática do esporte”, afirma o porta voz da XP Investimentos. 


A partir das 7h15min de domingo (15), quando boa parte dos atletas tiverem concluído suas distâncias, tem alongamento para todos os corredores e para o público na Arena LIVE! Experience. O dia ainda reserva aula de dança e de zumba antes da premiação geral. As atividades no espaço terminam às 12h. 


Próximas etapas com inscrições abertas

Depois da etapa em Salvador, o Circuito LIVE! RUN XP vai para São Paulo. As corridas de 21 km, 10 km e 5 km, no dia 12 de junho, vão reunir 5.000 atletas no Jockey Club. As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo LIVE! EXPERIENCE ou pelo site https://www.liveoficial.com.br/live-run, criados especialmente para o circuito. Também com inscrições abertas, o calendário segue com as etapas de Jaraguá do Sul (SC), cidade que sedia a LIVE!, em 10 de julho, e Rio de Janeiro, em 14 de agosto. 


Kit com produtos LIVE! 

O kit aos atletas é composto por camiseta LIVE! com tecido tecnológico, sports bag, número de peito, chip de cronometragem e medalha (entregue ao final da corrida aos participantes que completarem o percurso). O kit premium tem ainda uma toalha e uma viseira LIVE! As medalhas e camisetas dos 21k são diferentes das outras distâncias. Todos os atletas poderão personalizar artigos no local das provas, incluindo gravação de tempo nas premiações e camisetas. 


Inscrições com desconto

Clientes da XP têm desconto de 40% no valor das inscrições. As vantagens aos clientes incluem ainda camisetas exclusivas de finisher e acesso ao lounge vip, montado no interior da Arena LIVE! Experience, na Praça de Piatã. Além disso, os corredores que não são clientes da XP têm a opção de utilizar todo o valor da inscrição na abertura de uma conta de investimentos.


Sobre o Circuito LIVE! Run XP

O Circuito LIVE! RUN XP tem percursos de 21 km, 10 km e 5 km, além da Corrida Kids, e até o final de 2022 vai percorrer as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. A abertura foi em Florianópolis, em fevereiro, e já foram realizadas etapas em Brasília e Porto Alegre. Além de Salvador, também estão abertas as inscrições para as etapas em São Paulo (12/6), Jaraguá do Sul, sede da LIVE! (em 10/7), e Rio de Janeiro (em 14/8). As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo LIVE! EXPERIENCE ou pelo site https://www.liveoficial.com.br/live-run, criados especialmente para o Circuito LIVE! RUN XP.


Depois, o calendário continua, pela ordem, com eventos em Belo Horizonte, Campinas (SP), Fortaleza e Balneário Camboriú (SC). A série de provas de corridas de rua é organizada pela LIVE!, uma das referências nacionais em moda fitness, e tem o patrocínio oficial da XP, plataforma líder em serviços financeiros no Brasil.


Sobre a XP

A XP é a plataforma líder em serviços financeiros no Brasil. A empresa faz parte da XP Inc., que tem como propósito transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas, promovendo educação financeira e democratizando o acesso a investimentos de qualidade. Fundada em 2001, a empresa criou um modelo inovador de assessoria de investimentos.  Para mais informações, acesse o site XP.


Calendário LIVE! RUN XP 2022

1ª etapa: Florianópolis - 13 de fevereiro (concluída)

2ª etapa: Brasília - 13 de março (concluída)

3ª etapa: Porto Alegre - 24 de abril (concluída)

4ª etapa: Salvador - 15 de maio

5ª etapa: São Paulo - 12 de junho

6ª etapa: Jaraguá do Sul - 10 de julho

7ª etapa: Rio de Janeiro - 14 de agosto

8ª etapa: Campinas - 9 de outubro

9ª etapa: Belo Horizonte - 16 de outubro

10ª etapa: Fortaleza - 13 de novembro

11ª etapa: Camboriú - dezembro (a ser definida)



 

Postar um comentário

0 Comentários