Helena Nader, integrante do Comitê Científico e de Saberes do Museu do Amanhã, toma posse como Presidente da Academia Brasileira de Ciências

 

Helena Nader toma posse como Presidente da Academia Brasileira de Ciências em Reunião Magna realizada hoje (4), no Museu do Amanhã. (Foto: Albert Andrade)


 

Em Reunião Magna realizada hoje (4) no auditório do Museu do Amanhã, a biomédica e pesquisadora Helena Nader tomou posse como Presidente da Academia Brasileira de Ciências. Em 106 anos de existência da ABC, esta é a primeira vez que uma mulher assume o cargo. Nader é integrante do Comitê Científico e de Saberes do Museu do Amanhã, apoiando na identificação de instituições, atores e temas relevantes nos diferentes campos do conhecimento e fortalecendo as conexões do equipamento cultural com o ecossistema da ciência no Brasil e no exterior.


 

Sobre o Museu do Amanhã

 

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão - IDG. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo. Exemplo bem-sucedido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o Museu conta com o Banco Santander como patrocinador máster, a Shell Brasil, ArcelorMittal e Grupo CCR como mantenedores e uma ampla rede de patrocinadores que inclui Engie, Americanas, IBM e B3. Tendo a Globo como parceiro estratégico e Copatrocínio da Light e Raia Drogasil. Conta ainda com apoio de EY, Sodexo, EMS, Rede D’Or, White Martins, Bloomberg, Colgate, Chevrolet, TechnipFMC, Universidade Veiga de Almeida, Granado e BMC Hyundai. Além da Accenture e o British Council apoiando em projetos especiais, contamos com os parceiros de mídia Artplan, SulAmérica Paradiso e Rádio Mix.

 

Sobre o IDG

O IDG - Instituto de Desenvolvimento e Gestão é uma organização social sem fins lucrativos especializada em gerir centros culturais públicos e programas ambientais. Atua também em consultorias para empresas privadas e na execução, desenvolvimento e implementação de projetos culturais e ambientais. Responde atualmente pela gestão do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, Paço do Frevo, em Recife, como gestor operacional do Fundo da Mata Atlântica e como realizador das ações de conservação e consolidação do sítio arqueológico do Cais do Valongo, na região portuária do Rio de Janeiro. Também é responsável pela implementação da museografia do Memorial do Holocausto, a ser inaugurado em 2022 no Rio de Janeiro. Saiba mais no link. Em 2022, o IDG se tornou o responsável pela implementação do Museu das Favelas, em São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários