Enaex Brasil estará na feira Brasmin apresentando tecnologias exclusivas para fragmentação de rocha

 

 

Presente na primeira edição do evento, a empresa terá estande com simulador de detonadores eletrônicos e apresentação de tecnologia não explosiva para fraturamento de rocha 

Líder do mercado brasileiro de explosivos e fragmentação de rocha, a Enaex Brasil participa da primeira edição da Brasmin – Feira da Indústria da Mineração. O evento acontece em Goiânia-GO entre os dias 24 e 26 de maio. No estande da empresa será possível conhecer na prática o funcionamento do novo sistema de iniciação eletrônica para minas subterrâneas e túneis – o Daveytronic Swift® – e, em palestra, conhecer a tecnologia inovadora do Plasma para fraturamento de rocha.

 

A experiência de utilização do Daveytronic Swift® será apresentada aos visitantes em um simulador que reproduz um cenário real de aplicação e programação do produto, em um espaço que retrata um túnel subterrâneo. O Daveytronic Swift® é um sistema de iniciação eletrônica específico para o desenvolvimento de túneis e minas subterrâneas. Como diferenciais, destacam-se sua alta eficiência, além do aumento da segurança e da produtividade das operações.

 

Durante o evento, executivos e equipe comercial estarão presentes para apresentar as melhores soluções disponíveis para as diferentes necessidades das médias e pequenas minerações, público-alvo da feira. São esperadas mais de 1 mil pessoas por dia. Elas poderão esclarecer dúvidas e conhecer melhor os diferenciais oferecidos pela Enaex Brasil, que conta com uma sólida experiência no mercado de explosivos, destacando-se pelo fornecimento de soluções personalizadas para diferentes necessidades.

 

Plasma – tecnologia não explosiva para fraturamento de rocha

A Enaex Brasil também traz à feira um sistema exclusivo de fraturamento de rocha a partir de uma tecnologia não explosiva, segura e sustentável. O Plasma4th® é recomendado para locais com restrição à utilização de explosivos, como áreas urbanas, próximas a comunidades, barragens, entre outros. Para apresentar o Plasma4th®, a Enaex conduzirá uma palestra no dia 26, às 19 horas.

 

Entre as vantagens da utilização estão a redução de riscos no manuseio, necessidade mínima de evacuação do entorno, vibrações mínimas, menor ruído, menor impacto ambiental, além de não exigir permissões especiais para operar.


Presença em Goiás 

A Enaex está presente nos principais polos de mineração do mundo e, no Brasil, em todas as regiões do país. A empresa conta com capilaridade logística e operacional para garantir o pronto atendimento a todos os clientes, independente de porte ou demanda técnica.

 

Em Goiás, no município de Cezarina, localizado a cerca de 70 quilômetros de Goiânia, opera um centro de distribuição da companhia. “O local é estratégico, posicionado no centro do país e próximo das principais regiões de mineração, como Alto Horizonte, Aripuanã e Paracatu”, conta o gerente comercial da Enaex Brasil, Danilo Vieira.

 

“Nossa estrutura em Goiás faz com que o atendimento e as entregas na região sejam ainda mais ágeis”, garante Danilo. O complexo está localizado em uma área com mais de 200 hectares, com grande potencial para expansão das atividades da companhia na região, e receberá futuras instalações de plantas produtivas de explosivos e acessórios. 

 

SERVIÇO

Enaex Brasil na Brasmin – Feira da Indústria da Mineração

24 a 26 de maio de 2022, das 14h às 20h

Centro de Convenções Goiânia (Rua 4, 1400 – Setor Central, Goiânia-GO)

 

Sobre a Enaex

O Grupo Enaex possui mais de 100 anos de experiência no mercado de explosivos. Ao longo desse século, a companhia se consolidou como a terceira maior produtora mundial de nitrato de amônio. Atualmente, é a principal fornecedora de serviços de fragmentação de rocha para projetos de mineração na América Latina.

 

Possui múltiplos contratos com grandes empresas de mineração das principais regiões mineradoras do mundo, como África do Sul, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Tailândia.

 

No Brasil, a Enaex atende clientes de mineração e construção civil, oferecendo um amplo portfólio de produtos e equipamentos de alta tecnologia, além de projetar e implementar soluções de desmonte personalizadas e colaborativas para agregar valor excepcional aos clientes. A companhia se destaca por sua atuação com foco em inovação e sustentabilidade, oferecendo excelência em qualidade e segurança de seus produtos e serviços, valores inegociáveis no atendimento às necessidades dos clientes e no fornecimento de soluções integra

Postar um comentário

0 Comentários