Core Web Vitals: saiba tudo sobre as novas métricas do Google


O Core Web Vitals, ou CWB, cuja tradução é "sinais vitais para a web", trata-se de um conjunto de métricas que fornecem dicas para otimização da qualidade de um site.

Além disso, essas métricas podem ser acompanhadas por todos os proprietários de páginas e são exibidas em todas as ferramentas do Google.

Cada conjunto de métricas representa uma parte diferente da experiência do usuário, são totalmente alcançáveis e 100% focadas na boa experiência de quem está navegando pelas páginas da web.

A otimização da qualidade das experiências dos usuários é fundamental para o sucesso de um site pet sitter e dog walker na web a médio e longo prazo.

O que é o Core Web do Google

O Core Web Vitals, como já mencionado, é um conjunto de métricas criado por uma iniciativa do Google chamada de Web Vitals.

Ele promove e reúne uma série de fatores como orientações para a experiência do usuário e dicas para melhorias das posições de um site nas páginas de busca.

O Core Web Vitals faz o dono do site se questionar a respeito da rapidez de sua plataforma, a quantidade de tempo que um usuário leva para interagir com a página, bem como qual o nível de estabilidade da página, em relação a seu carregamento e interação do usuário.

Essas perguntas são feitas pois são itens muito relevantes em todas as plataformas e ferramentas que o Google tem em qualquer dispositivo.

Além disso, influenciam grandemente na otimização da velocidade de um site de limpeza de carpete automotivo, sendo de grande importância para o planejamento da estratégia de SEO na plataforma.

Principais métricas do Core Web Vitals

Se o usuário terá uma boa experiência ou não, isso vai depender de diversos fatores, contudo, com o Core Web Vitals, é possível unir os mais importantes elementos para isso.

Para ajudar na compreensão desses elementos, o Core Web Vitals do Google trata do tempo de carregamento, da interatividade e da estabilidade visual das páginas online, que são as chamadas métricas. Veja a seguir mais detalhes sobre cada uma delas.

1 - LCP (Largest Contentful Paint)

O LCP ou Largest Contentful Paint é a métrica que mede a velocidade que a página está carregando todo o conteúdo para o leitor.

A "impressão do maior conteúdo” é como o Largest Contentful Paint pode ser traduzido, e seu nome se dá por ser a métrica principal, pois substitui os outros dois indicadores usados até então.

Estes eram o First Contentful Paint, que mede apenas o carregamento do primeiro elemento da página de análise de vibração em rolamentos, e o First Meaningful Paint, que foca no principal elemento dessa página, mas podiam ser imprecisos.

A velocidade de carregamento pelo tempo de renderização é medida pelo LCP, desde o clique no link até quando o maior elemento aparece na tela para o usuário, no caso do primeiro conteúdo ser o principal do site em questão.

Segundo o Google, o Largest Contentful Paint deve se manter abaixo de 2.5 segundos de carregamento, pois esse é um limite considerado aceitável para os visitantes.

É também um bom tempo para ajudar a oferecer uma experiência satisfatória ao usuário, isso quer dizer que é de grande importância otimizar o tempo de carregamento da página ou do site.

Se ele carregar entre 2.5 e 4 segundos, o site precisa de ajustes. Não é o pior tempo, mas pode melhorar, e acima de 4 segundos, é sinal de que o site com certeza estará perdendo muitos visitantes.

2 - FID (First Input Delay)

O First Input Delay, ou FID, é a métrica que mede a velocidade em que a página responde à primeira interação do usuário no site, como um clique ou um controle de JavaScript.

“Atraso de primeira entrada” é como o First Input Delay pode ser traduzido, o que quer dizer que o FID avalia o tempo exato que o usuário interage com a página pela primeira vez até o tempo que leva para o site processar uma resposta.

É algo que acontece em menos de um segundo. Se ocorrer um atraso na entrada, pode ser por causa de outros processos, como o carregamento de um grande arquivo em paralelo.

A impressão que o usuário cria sobre o site de fardas de trabalho não é determinada somente pelo carregamento do seu conteúdo, mas também pelo tempo que o site responde a uma interação.

O Google sabe disso, por isso, é de grande importância ajustar a avaliação do LCP e do FID com frequência, para obter sempre os melhores resultados.

O Google recomenda que esse tempo de espera para interação não exceda 100 milissegundos, para garantir que o usuário não perca a paciência e saia da página insatisfeito.

Se a resposta for entre 100 milissegundos e 300 milissegundos, é um sinal de que ajustes precisam ser feitos. Acima disso, se torna uma má experiência e medidas urgentes precisam ser tomadas.

3 - CLS (Cumulative Layout Shift)

Por último, há o Cumulative Layout Shift ou CLS, que é a métrica usada para medir a frequência e a gravidade das mudanças inesperadas dos layouts das páginas, que pode ser traduzido como “mudança de layout cumulativa”.

O CLS é usado quando acontecem mudanças inesperadas de um elemento da página, como ele mudar de um lugar para outro lugar ou sumir quando o usuário interage com ele.

Quando o usuário vai clicar em um botão, mas um elemento carrega e muda o lugar que aquele botão estava, pode fazer com que ele clique onde não queria.

Além da possibilidade de criar problemas para o usuário, isso traz uma péssima experiência para ele, que pode sair da página de oficina mecânica injeção eletrônica de imediato e não voltar.

O CLS é diferente das demais métricas porque não é calculado em medida de tempo em segundos, mas sim, de acordo com o tamanho do item na página e número de movimentos.

Razões para aderir ao Core Web Vitals no seu site

Existem inúmeros motivos para aderir ao uso do Core Web Vitals em um site, portanto, listamos os quatro principais. São eles:

  • Aperfeiçoar os resultados do SEO;

  • Melhorar a experiência do usuário;

  • Otimizar as taxas de conversão;

  • Acelerar a velocidade do site.

Veja a seguir um pouco mais sobre esses benefícios adquiridos ao aderir às métricas do CWB.

Aperfeiçoar os resultados do SEO

Todos os buscadores, além do que o próprio Google criou, usam as métricas de Core Web Vitals para otimizar suas páginas de busca.

Então, se um site de chave codificada ford está alinhado com essas métricas, consegue melhorar seus resultados nas estratégias de SEO com muita facilidade.

Melhorar a experiência do usuário

Se um usuário entra em um site que carrega rapidamente e responde de maneira ágil às suas ações, certamente ele terá uma boa experiência no acesso.

Com ele estando satisfeito, pode se tornar um usuário assíduo do site e sempre visitá-lo para obter mais informações sobre curso técnico manutenção iphone e demais assuntos.

Otimizar as taxas de conversão

Quando um site possui uma boa métrica na velocidade de carregamento, ele irá impactar significativamente nos resultados de um negócio.

A cada segundo que uma página fica carregando, as chances de um usuário abandoná-la aumentam consideravelmente, diminuindo as taxas de conversão do site.

Além do aproveitamento do tráfego orgânico para garantir o bom ranqueamento de SEO e uma experiência marcante para o usuário, que também ajuda muito nas taxas de conversão da empresa.

Acelerar a velocidade do site

Existem diversas vantagens em melhorar a velocidade de um site tanto no computador ou em dispositivos móveis, como tablets e celulares.

No geral, páginas sobre regulagem de motor e injeção eletrônica com respostas mais rápidas ajudam essa empresa a converter mais visitas de usuários em vendas para novos clientes.

Além disso, a velocidade permite que o cliente queira navegar mais tempo pelo site e aumenta os possíveis números de conversão de leads.

Considerações finais

O Core Web Vitals se mostra como um importante meio de otimização de páginas na internet, sendo extremamente útil para diversos pontos que precisam ser otimizados nessas páginas.

O bom uso das três principais métricas que compõem o CWV trará inúmeros benefícios, como ter um site com boa navegação para os usuários, com um carregamento rápido das páginas e interrupções que não são necessárias.

Deste modo, o Core Web Vitals se apresenta como uma forma didática de mostrar o valor de um site para os usuários da web, claro, apenas se o site estiver focado no usuário e em gerar experiências válidas.

O uso do Core Web Vitals pode ajudar também nos planejamentos de SEO, além de atrair mais conversões em leads e aumentar as chances de fidelização de um usuário a uma marca.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.







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