Como fazer otimizações em suas campanhas do Google Ads


O Google Ads é uma das ferramentas mais famosas e utilizadas quando se trata de um upgrade nos anúncios de uma empresa. Isso porque, com a ajuda dessa plataforma, resultados positivos, que envolvem as conversões, são mais garantidos.

Conhecido anteriormente como Google AdWords, quando o Ads surgiu, em 2000, foi se modernizando ao longo dos anos de acordo com as transformações tecnológicas, e a necessidade dos usuários que utilizavam a plataforma.

Tratando-se de um meio para que uma marca obtenha destaque em pouco tempo, a depender do tipo de campanha adotada, o pagamento ocorre apenas quando houver algum retorno do público.

Além disso, o Google Ads se tornou líder no mercado por ajudar na divulgação de algum produto ou de algum serviço.

Isso porque a ferramenta permite que o anúncio seja segmentado, assim, ele chega somente para os que correspondem ao perfil que a empresa deseja.

Ou seja, um anúncio de capa de violão acolchoada só irá aparecer para quem fez alguma busca similar nos mecanismos de pesquisa. Isso é descoberto com a ajuda de inteligência artificial nos algoritmos do Google.

Tanto as que forem feitas pelo celular quanto as que forem feitas pelo computador, o Google Ads se torna cada vez mais a opção número um para que um anúncio seja visto por uma grande quantidade de usuários em tão pouco tempo.

Por que utilizar o Google Ads?

Pelo fato do Google ser hoje uma ferramenta que possibilita maior visibilidade aos negócios no mundo online, as razões para se utilizar não somente a plataforma em si, mas também os seus recursos, como o Ads, se tornam cada vez maiores, porque é possível obter:

  • Potencial no negócio;

  • Melhor segmentação;

  • Controle e monitoramento de investimento;

  • Iniciativa de baixo custo.

A visibilidade que o Google oferece, não somente local como também em quesito mundial, é algo que um pequeno negócio de escada em mármore travertino pode usufruir para ampliar seus anúncios pela rede.

Sendo uma das plataformas de busca mais utilizadas, os anúncios que surgem após um usuário digitar as palavras-chave na barra de pesquisa, são meios para atrair o consumidor e assim conseguir conquistar os consumidores.

Tanto empresas de pequeno quanto de médio e grande porte podem utilizar os potenciais que o Google Ads oferece para dar foco ao seu negócio.

Essa ferramenta de conversão também possibilita segmentar melhor os consumidores que terão acesso ao anúncio de limpeza de piso laminado durafloor, a partir das ferramentas da própria plataforma.

Como a determinação de palavras-chaves específicas, os canais onde serão exibidos os anúncios, um perfil estratégico do público-alvo, a localização, como as cidades e até mesmo o país que o anúncio será exibido.

A segmentação pelo Google Ads também permite que o administrador da plataforma possa escolher os dias em que o anúncio aparecerá para o público, assim como as horas e o formato, tanto para computadores como para o mobile.

Uma das possibilidades que tornaram a influência do Google Ads no que ele é hoje, está relacionada ao controle que a empresa pode ter no quanto ela deseja investir dentro daquele anúncio, variando desde valores diários até mensais ou por anúncio.

Tornando-se algo benéfico para os pequenos negócios, que ainda não possuem um grande capital para apostar nesse tipo de estratégia, mas ainda assim desejam impulsioná-los.

Também é possível configurar no Google Ads quando a cobrança será feita e o formato, sendo os mais comuns quando receber cliques (CPC), ao atingir determinado número de visitantes, ou quando ocorrer conversões em que o usuário entra no site.

Até mesmo os anúncios de uma lavagem a seco de tapetes em formato de vídeo podem ser feitos pelo modo CPV, ou Custo Por Visualização, onde só paga quando o usuário assistir o vídeo inteiro ou, pelo menos, trinta segundos, ou clicar para entrar na página.

O que torna possível gerar um controle sobre os custos que o Google Ads impacta na empresa, embora seja um dos meios mais baratos para impulsionar um anúncio, ao contrário de mídias como rádio, TV ou outdoor, em que os gastos são um pouco maiores.

Pela plataforma do Ads, a companhia pode ter um controle do quanto cada anúncio está atraindo os consumidores, além de decidir no momento que quiser quando não irá mais ter determinado anúncio circulando ou aumentar o investimento sobre ele.

Como otimizar os anúncios no Google Ads?

Se destacar no meio digital e no mercado a ponto de ser reconhecido tanto pelos consumidores quanto pelos concorrentes do ramo de retificação de motor, é uma tarefa que só obtém êxito quando se é bem planejada.

Por isso, uma ótima prática para se ter um grande destaque ao ponto de alcançar os objetivos da empresa é fazer uma otimização das campanhas no Google Ads, que com pequenas mudanças, podem trazer grandes resultados, sendo algumas delas:

1. Usar Call To Action

Chamar a atenção para um anúncio é algo importante para se conseguir um consumidor, porém, detalhes como call to action ou chamadas para ação, fazem a diferença para instigar a curiosidade do usuário.

Essa prática pode ser feita através de links que pareçam um convite ao usuário, por fazer o uso de linguagens em tons imperativos que convençam o consumidor a entrar na página.

2. Ter um URL legível

Deixar o endereço visível quando se busca algo no Google é importante para chamar a atenção do usuário, o que acaba contribuindo para as otimizações desejadas em torno da campanha.

Caso haja o interesse de fazer um direcionamento de uma página do site para o anúncio sobre controle de acesso biométrico para condomínios em questão, é importante que somente essa aba seja incluída quando o usuário for clicar para entrar nela.

Transformar o endereço da página em uma palavra-chave também é um ótimo meio para que o site do anúncio ganhe um destaque, visto que o Google deixe esse título em negrito, para facilitar a busca do usuário em relação ao termo pesquisado.

3. Usar as extensões de site disponíveis

A plataforma do Google Ads possibilita a configuração de um anúncio na maneira que o administrador desejar, o que é um meio interessante para dar um engajamento ainda maior nos sites de anúncios e deixar informações bastante completas para os usuários.

Essas informações fornecidas para o Google são repassadas para o consumidor do outro lado da tela, o que pode transformar a taxa de conversão de leads em um número muito maior do que ao não utilizar as extensões.

4. Personalizar o anúncio já existente

No caso de um anúncio que já está em circulação pela rede e traz alguns bons resultados na venda de fechamento de terraço com vidro, uma boa forma de otimizar os resultados é personalizar o que já existe ao invés de descartá-lo.

Criando meios para atrair o máximo de pessoas possível, o Google Ads permite que haja cópias do mesmo anúncio e alterações da maneira que desejar, caso o objetivo seja conquistar mais de um tipo de consumidor sem gastar na criação de novos layouts.

Essa personalização também ajuda a entender qual público-alvo se encaixa mais em determinado produto ou serviço, ajudando na segmentação de outras estratégias de marketing que a empresa possui.

5. Otimização mobile

O número de celulares por habitante cresce a cada dia, e com isso, as empresas acabaram adaptando muitas estratégias para que haja uma conquista do público que utiliza o formato mobile em seu cotidiano.

Seja com ofertas por e-mail de esquadria de alumínio branco, canais oficiais nas redes sociais ou até mesmo anúncios feitos somente para o formato de smartphones ou tablets.

Com as possibilidades mobile disponíveis no Google, as otimizações de anúncios envolvendo os aparelhos móveis devem ser cada vez mais utilizadas para se adequar às opções.

Por isso, as melhorias do anúncio devem ser feitas tanto para quem os acessa como para quem os visualiza, tornando possível um maior número de possibilidades por meio de cada campanha.

Considerações finais

Desde a sua criação, o Google Ads vem possibilitando que os negócios possam se destacar em meio aos anúncios que aparecem na rede por meio da página do Google ou de seus parceiros.

Com uma boa otimização, o anúncio pode ganhar um destaque dentre os concorrentes e atrair a atenção dos consumidores que desejarem como público-alvo, consolidando-os posteriormente.

Pela praticidade e as possibilidades oferecidas tanto pelo Google, como pela plataforma Ads, uma empresa pode administrar com um baixo custo os anúncios que desejar, assim como ter um controle sobre eles na sua administração e análise de resultados.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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