Começa amanhã a FEIMEC 2022, o maior evento de máquinas e equipamentos da América Latina

 

 
 

Cerimônia de Abertura do evento ocorre às 10 horas desta terça-feira, com coletiva de imprensa da ABIMAQ, às 11h30, na qual será apresentado um levantamento inédito da associação

Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e a FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos divulgarão, nesta terça-feira (3 de maio), um levantamento inédito feito pela entidade com sugestões concretas aos candidatos à Presidência da República sobre a indústria brasileira. 

 

A apresentação do levantamento ocorrerá por meio de uma coletiva de imprensa exclusiva, que acontece logo após a cerimônia de abertura da FEIMEC 2022, programada para às 10 horas do mesmo dia, no São Paulo Expo. Após a coletiva, a ABIMAQ convida os jornalistas presentes para um almoço.

 

Além de contextualizar a indústria em geral no cenário nacional, o documento a ser apresentado pela ABIMAQ é uma detalhada compilação das demandas e sugestões da indústria a ser entregue aos candidatos à Presidência da República do Brasil para a agenda governamental de 2023 a 2026. Nela, enumeram-se os objetivos a serem alcançados, como a transição energética, o desenvolvimento de cadeias locais estratégicas de suprimentos e a eliminação dos gaps de ativos fixos e tecnológicos, além das sugestões e demandas da indústria para definir condições de investimentos necessários e eliminar ineficiências sistêmicas que oneram a produção de bens e serviços no país.

 

O momento é oportuno, uma vez que o setor faz frente aos desafios impostos pela recessão global e medidas assertivas serão determinantes para sustentar a retomada do crescimento. Mesmo com a perspectiva de retração de 0,2% no PIB Industrial, segundo análise da CNI (Confederação Nacional da Indústria), o setor mantém a atividade em alta. De acordo com os indicadores, o emprego industrial subiu 0,5%, quando avaliados os resultados de novembro de 2021 a janeiro de 2022. No comparativo entre janeiro deste ano e o mesmo mês do ano passado, a alta é ainda maior, de 3,7%. O faturamento, por sua vez, aumentou 6,6% entre novembro e janeiro.


Da coletiva de imprensa participam: 


  • João Carlos Marchesan - Presidente do Conselho de Administração;
  • José Velloso - Presidente Executivo;
  • Maria Cristina Zanella - Diretora de Competitividade, Economia e Estatística;
  • Maurício Lopes - Coordenador da Comissão de Expositores da FEIMEC;
  • João Alfredo - Diretor de Tecnologia e Inovação;
  • Patrícia Gomes - Diretora de Mercado Externo.


FEIMEC 2022 - O encontro com os jornalistas acontece na terceira edição da FEIMEC, que volta à versão presencial com 62 mil metros quadrados do São Paulo Expo ocupados por mais de 900 marcas expositoras, representando todos os segmentos industriais do país. 


Além dos lançamentos em equipamentos e soluções inovadoras, um dos destaques do evento este ano é o Demonstrador de Soluções Tecnológicas da Indústria 4.0desenvolvido pela ABIMAQ e por diversas empresas parceiras da associação, que tem como objetivo apresentar, na prática e em tempo real, os principais conceitos e tecnologias aplicadas à Indústria 4.0, promovendo o avanço tecnológico e a geração de negócios no setor.


* Caros jornalistas, o credenciamento de imprensa para a coletiva de imprensa e para a cobertura do evento está disponível no link a seguir:


https://regtronweb.com.br/informa/imprensa/login.php?ev=FEIMEC2022&l=pt



Serviços:


Coletiva ABIMAQ

Data: 3 de Maio de 2022.

Horário: 11h30, logo após a cerimônia de abertura da FEIMEC 2022.

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos.

Promoção e Organização: Informa Markets Brasil.


3ª FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: De 3 a 7 de Maio de 2022.

Horários: De 3ª e 6ª (das 10 às 19h) e Sábado (das 9h às 17h).

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos.

Promoção e Organização: Informa Markets Brasil.



Sobre a FEIMEC - https://www.feimec.com.br/pt/HOME.html

A FEIMEC se transformou em uma plataforma de negócios completa para todos os segmentos industriais, nacionais e internacionais, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdos de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, sinergicamente. Atualmente, possui uma base de dados qualificada, com mais de 60 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, website, redes sociais e uma ferramenta de conteúdos e negócios exclusivos, com os quais consegue promover marcas, lançar produtos, gerar leads e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno dos investimentos, com mais foco e assertividade.



Sobre a Informa Markets  

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Indústria, Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, entre outros. Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, a Informa Markets segue construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato pelo e-mail institucional@informa.com

Postar um comentário

0 Comentários