Atletismo, Handebol e Futebol feminino disputam medalhas no fim de semana


 

Neste sábado, 14 de maio, penúltimo dia da 24ª edição da Summer Deaflympics (Surdolimpíada de Verão, em livre tradução), teremos importantes decisões para o Brasil.


Pela manhã, às 10h00, teremos a seleção de Handebol feminino disputando o bronze (3° e 4° lugar), em partida contra a seleção do Quênia, na Universidade de Caxias do Sul (UCS).


No Atletismo teremos Jonas Petry na final no lançamento de disco, às 16h00; Romailson Santana na final dos 800m rasos, às 16h30; e Jessica Galdino na final dos 5000m, às 16h50. As disputas acontecem no SESI.


A seleção de Futebol feminino também disputaria a medalha de bronze, em partida contra a seleção do Japão, que desistiu de participar da partida. Com isso, as atletas irão receber a medalha de bronze em solenidade, no domingo, dia 15 de maio, após a partida entre Estados Unidos e Polônia, às 10h00, no Estádio Francisco Stédile (Centenário).


As disputas deste sábado serão realizadas no horário de Brasília e algumas delas terão transmissão , ao vivo, pelo canal do YouTube da XPlay TV, no app Deaflympics da XPLAY TV e no Markket TV (canal 692 da CLARO e 628 da SKY).

 

Definições no Handebol

Na sexta-feira, 13 de maio, a presidente da Confederação Brasileira de Desporto de Surdos (CBDS), Diana Kyosen, se reuniu com a equipe do departamento de Handebol.


Durante o encontro, Diana discutiu com o técnico Washington Nunes algumas metas a serem traçadas para promover o desenvolvimento da modalidade.


“Definimos alguns objetivos para os treinamentos da equipe de Handebol. Também alinhamos algumas questões sobre a participação da CBDS em eventos nacionais e internacionais”, explica Diana.


Na ocasião, foram discutidas ações para a descoberta de novos talentos na modalidade e para o ciclo de preparação de atletas para a próxima edição da Deaflympics, que será realizada no Japão, em 2025.

 

CBDS na 24ª edição da Summer Deaflympics

Em sua 7ª participação no torneio, o Brasil tem sua maior delegação da história, com 237 integrantes, sendo 199 atletas (110 homens e 89 mulheres) e 38 membros da comissão técnica.


Os atletas brasileiros disputam 17 modalidades no masculino e 14 modalidades no feminino. No masculino e feminino: Futebol, Vôlei, Handebol, Basquete, Atletismo, Badminton, Natação, Ciclismo, Mountain Bike, Tiro Esportivo, Orientação, Tênis de Mesa, Judô e Karatê. Só no masculino: Tênis, Vôlei de Praia e Taekwondo.


Até o momento, o Brasil tem 4 medalhas de bronze, conquistadas pelos atletas Rômulo Crispim e Alexandre Fernandes, do Judô, e Guilherme Maia, da Natação.


A CBDS tem patrocínio das Loterias Caixa e do Governo Federal. Para o evento, a entidade conta com o apoio da Azul Linhas Aéreas, que está transportando toda a delegação técnica e voluntários, além do ICOM-Libras, que disponibilizou a equipe de intérpretes de Libras para a delegação brasileira.

 


 

 


Larissa Matos e Diana Kyosen com o técnico Washington Nunes e o atleta Leandro, da equipe de Handebol masculino (Foto: Divulgação)

 

 


A seleção de Futebol feminino (Foto: Divulgação)

 

Postar um comentário

0 Comentários