15ª Campinas Restaurant Week traz deliciosas opções de menu também para vegetarianos


 

Imagem: Restaurant Week. Prato do sMeat.


 

Quase 30 milhões de brasileiros se declaram vegetarianos e cerca de 90% da população busca uma alimentação mais saudável e nutritiva nos produtos vegetais. Quem é adepto desse estilo de vida também pode aproveitar os menus a preços fixos da 15ª Campinas Restaurant Week, que acontece até o próximo dia 08 de maio em 32 restaurantes de Campinas, Valinhos e Indaiatuba. Pratos vegetarianos caprichados compõem as opções de almoço e jantar em diversos dos estabelecimentos participantes do festival, só escolher e aproveitar!


No Maui Poke House, é possível escolher entre o Vegetarian Poke (Mix de cogumelos, tofu, cenoura, sunomono, tomate cereja, castanha de caju, furikake, alga nori, mix de gergelim, cebola roxa e cebolinha) e o Vida (Compota de berinjela, cogumelo Paris, manga, sunomono, molho de misso em cama de arroz negro, finalizado com castanha do Pará).

 

O Banana Café traz o Yes, nós temos bananas!, composto por um irresistível Curry de casca de banana da terra com arroz de coco e molho de laranja com gengibre.
 

No Naturol Gastronomia, a pedida são as Almôndegas de Grão de bico ao molho de frutas vermelhas, com risoto Integral de limão siciliano e legumes ao vapor.
 

Outros destaques são o Arroz negro cremoso com pupunha assada, ragu de cogumelos e telha de parmesão do La Palette; o Cabotiá em três texturas, com abóbora assada em azeite de ervas, servida com purê trufado e crocante de sementes de abóbora tostadas com noz pecan do H2 Club Campinas; a Berinjela recheada com creme de gorgonzola e palmito, acompanhada de focaccia crocante do Castanea; e o Risoto a la Huancaina - vegetariano com cogumelos e legumes do Ají com Mel Cocina Peruana.
 

Quem gosta de massas, pode apreciar ainda o nhoque de banana da terra com molho curry, leite de coco e frutas secas do Green House Gourmet, e o Penne ao pesto do sMeat.
 

Para conferir todos os restaurantes participantes e menus, basta acessar o site do evento.

 

Fique por dentro das novidades. Siga @restaurantweekbrasil

Postar um comentário

0 Comentários