Ser plural e global – cada vez mais essencial

 

Ser plural e global – cada vez mais essencial

Luiz Henrique Miranda*

Quanto maior a diversidade de talentos profissionais, mais competitivas são as corporações no ambiente do marketing de conteúdo.

Correm riscos incalculáveis apenas aquelas corporações que dizem ser e não são orientadas por visão e valores, com transparência de missão, metas e resultados mensuráveis, sustentáveis e escaláveis. Do contrário, quando as corporações são compromissadas de fato, servem ao mercado como referência de qualidade.

A busca constante pelo ESGEnvironmental (Ambiental, E), Social (Social, S) e Governance (Governança, G) – eleva reputação, autoridade e valor de um conjunto de marcas – próprias e de terceiros – agrupadas e alinhadas à governança corporativa. São marcas de credibilidade, registradas e prestigiadas.

Marcas que impactam todos os elos de cadeias produtivas diversificadas, quanto ao porte e ramo de atuação. A gestão eficaz e eficiente dos recursos humanos e tecnológicos favorece as boas práticas.

No mercado de viagens, turismo e eventos, por exemplo, o Grupo Tour House – THG agrega diferentes marcas com propósitos convergentes; economicamente viáveis, socialmente justos e ambientalmente responsáveis. O retrospecto de atuação do THG não deixa dúvidas. (Vide a matéria de capa da edição trimestral da Revista Skål Internacional São Paulo e artigo assinado por Carlos Prado, presidente do Grupo Tour House – THG no final da edição).

*Luiz Henrique Miranda tem formação em Sociologia (PUC-SP) e graduação em Comunicação Social (Anhembi-Morumbi); é fundador e CEO da Agência Amigo – Comunicação Integrada

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