Nova atração exclusiva chegando nesta primavera ao Kennedy Space Center Visitor Complex


 

A menos de uma hora de Orlando, o Complexo de Visitantes da NASA, que em breve abrirá a nova atração Gateway: The Deep Space Launch Complex, é um ótimo lugar para ser incluído no roteiro durante uma viagem à Flórida
 


Em uma viagem para a Flórida (Estados Unidos) sempre há os passeios tradicionais, claro. Mas também há aqueles fora do óbvio que precisamos incluir no roteiro. É o caso do Kennedy Space Center Visitor Complex da NASA, localizado a menos de uma hora de Orlando. Adequado para todos, é um passeio que proporciona aventuras e experiências únicas. E muito em breve, garantirá uma atração incrível para os visitantes, com a inauguração do Gateway: The Deep Space Launch Complex que irá permitir explorar o futuro das viagens espaciais de uma forma nunca antes vista.
 

Ao combinar a experiência de uma jornada interestelar do futuro com o que também está acontecendo agora dentro do programa espacial, o Gateway será uma vitrine da NASA com oportunidades excepcionais. Situado à sombra do Rocket Garden, dividido em níveis, chamará a atenção logo de cara, por sua impressionante fachada projetada para despertar a imaginação antes mesmo de se entrar. As paredes externas são acentuadas com painéis iridescentes de coloração turquesa brilhante que se alternam com tons de roxo, reproduzindo o movimento constante e as cores vivas do universo.
 

Uma vez dentro desta nova área do Complexo de Visitantes das NASA, os “viajantes espaciais” serão recebidos com um design futurista que visa preparar o terreno para sua jornada. Os visitantes estarão cercados por artefatos que voaram pelo espaço, bem como modelos em escala real suspensos para permitir uma visão de 360 graus. A experiência visual no Gateway, proporcionada por essa abrangente coleção em exposição, será combinada com educação imersiva, efeitos atmosféricos e um cinema 4D em movimento, onde os visitantes poderão ver, vivenciar e sentir como é realmente viajar no espaço.
 

Para além da novidade que chega nesta primavera no Hemisfério Norte, o Kennedy Space Center Visitor Complex, que é voltado para todas as idades, tem entre seus destaques o treinamento de astronauta (ATX Center®), a exploração de Marte, o simulador de lançamento de foguete e os bastidores da NASA. Para quem ainda não está familiarizado, o Complexo de Visitantes é organizado em Zonas de Missão, onde atrações são agrupadas por era cronológica, dentre as quais estão Heroes & LegendsSpace Shuttle AtlantisNASA Now + Next e Race to the Moon.

IMPERDÍVEIS

 

Shuttle: A Ship Like No Other é a atração mais abrangente do mundo dedicada ao programa dos ônibus espaciais. O Space Shuttle Atlantis deixa os visitantes de cara com o Atlantis, como só os astronautas haviam visto antes -- com as portas de carga abertas como se estivesse flutuando no espaço. O Atlantis realizou 33 missões espaciais e prestou serviços de abastecimento para a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).
 

Aposentado pela NASA desde 2011 encontra-se pendurado a uma altura de 10 metros do solo e inclinação de 43 graus para que todos possam vê-lo de diversos ângulos. A exibição, inclusa no ingresso “admission”, conta a empolgante história dos 30 anos do Programa de Ônibus Espaciais e destaca o futuro da exploração do espaço através de mais de 60 exposições interativas.
 

Embora a ideia de humanos vivendo em Marte ainda possa parecer mera ficção científica, a NASA continua avançando em direção a tal objetivo E, para quem tem curiosidade sobre Planeta Vermelho, duas atrações tendem a chamar atenção. A Journey to Mars: Explorers Wanted (inclusa no ingresso) contempla os planos de exploração do espaço profundo, incluindo Marte, asteroides e, mais uma vez, a Lua. Esta exposição multimídia destaca o que está acontecendo na NASA atualmente. Entre os destaques estão jogos e simuladores interativos e réplicas de rovers.
 

Como o eduentretenimento é palavra de ordem no Kennedy Space Center Visitor Complex, o Astronaut Training Experience® Center é uma área imersiva que tende a fazer o maior sucesso. Isso porque, em nenhum outro lugar do mundo é possível vivenciar a experiência de ir a Marte. Os estágios de treinamento do ATX, por exemplo, foram pensados para aqueles que desejam iniciar seu treinamento de exploração espacial. Disponível com agendamento prévio, para maiores de 10 anos e custo à parte, o programa tem duração de 4 a 5 horas.
 

Entre os destaques está uma simulação de lançamento, que é possível ser feita sob duas perspectivas distintas: como parte da equipe do Centro de Controle ou através da tripulação a bordo de um modelo da cápsula Orion. Há ainda um simulador de pouso, que permite ter a sensação de dirigir na superfície de Marte. Além de uma caminhada virtual e tarefas em uma cadeira de microgravidade, simulando que está trabalhando na Estação Espacial Internacional concertando um satélite.
 

Já voltado especialmente para a criançada, o Planet Play foi projetado para uma geração de pequenos e jovens exploradores espaciais, entre 2 e 12 anos. Trata-se de uma atividade interativa com área de aprendizagem que traz o espaço à Terra. Ali se pode desvendar curiosidades em meio a réplicas de planetas, bem como desfrutar de inúmeros jogos e componentes artísticos projetados para criar uma experiência de aprendizado inesquecível, incluindo oportunidades de mapear uma constelação, andar pelos anéis de Saturno e deslizar num campo de asteroides. Os pais podem desfrutar de um café, cerveja ou vinho em um lounge confortável, enquanto a criançada se diverte.
 

Uma atração que não passa batido é o Jardim de Foguetes, que tem entre os seus mais recentes destaques o DELTA II, com 39 metros de altura, e que se encontra ao lado de outros foguetes que fizeram parte de programas espaciais como Mercury, Gemini e Apollo. Sua relevância se deve à participação em importantes missões, como o lançamento dos rovers Spirit e Opportunity da NASA e da sonda Phoenix Mars. O foguete também habilitou a missão GPS para a Força Aérea dos Estados Unidos e tem mais de 150 lançamentos em sua história.
 

Além de aproveitar todas as atrações principais do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex que estão disponíveis, há ainda cinema IMAX; visita ao Apollo Saturn V Center, que conta a história desde o começo do programa espacial norte-americano a chegada do homem na Lua e missões Apollo posteriores; o Heroes and Legends, pelo U.S. Astronaut Hall of Fame e, claro, a incomparável experiência de assistir de pertinho lançamentos espaciais, para tal é recomendável ficar atento as datas no calendário no site.


FICA A DICA!


Uma ótima facilidade é o Guia Oficial. No aplicativo -- disponível na App Store e no Google Play -- é possível usar a lista de favoritos para criar sua própria visita guiada e se orientar com a navegação de mapas com GPS. Além de informações adicionais, como onde comer. Aliás, na hora que a fome bater, há opções para todos os gostos: comidas vegetarianas, sem glúten e saudáveis, além de sobremesas e snacks dignos de um astronauta de verdade.
 

O Complexo de Visitantes da NASA incentiva a compra antecipada de ingressos diários. Mais detalhes e informações estão disponíveis no site oficial. Não deixe de seguir nas redes sociais Instagram, Twitter Facebook.

 

Sobre o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex 
 

Todos os anos, visitantes de todo o mundo experimentam sua própria aventura espacial explorando o emocionante passado, presente e futuro do programa espacial americano no Complexo de Visitantes da NASA. Construído em 1967, hoje é um dos destinos turísticos mais populares da Flórida Central. Desde 1995, quando Delaware North começou a gerencia-lo, todos os aspectos desta incrível instalação foram totalmente reformulados e aprimorados. O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex oferece aos visitantes um espaço de experiência educacional, divertido e interativo.
 

LOCALIZAÇÃO -- Está localizado a leste de Orlando, na Space Commerce Way. A partir de Orlando, pegue a Estrada Estadual 528 leste e siga as placas até o Centro Espacial Kennedy. Da Interestadual 95, saia 212 sentido norte ou saia 215 para o sul. De Merritt Island ou Cocoa Beach, acesse a State Road 3.
 

FUNCIONAMENTO -- Abre diariamente às 9h. Os horários de fechamento variam de acordo com a estação do ano (cheque no site antes da sua visita). A entrada é US$ 57 + imposto para adultos e US$ 47 + impostos para crianças de 3 a 11 anos. Inclui o Space Shuttle Atlantis®, Shuttle Launch Experience®, Apollo/Saturn V Center, Heroes & Legends featuring the U.S. Astronaut Hall of Fame®, filmes espaciais em 3D, e todas as atrações e exposições.
 

FACILIDADES -- Cadeiras de rodas e carrinhos de bebê estão disponíveis para aluguel na entrada principal, todas as exposições e passeios são acessíveis para cadeirantes. Oferece o uso de canis para animais de estimação. Socorristas, caixa eletrônico e estacionamento de ônibus estão disponíveis.
 

ALIMENTAÇÃO -- Visitantes podem escolher entre inúmeros restaurantes de autoatendimento e locais de alimentação especializados, com uma grande variedade de opções nos menus. Detre as quais o Orbit Café, o Rocket Fuel e o Moon Rock Café localizado no Apollo Saturn V Center.

 

Sobre a TM Latin America

TM Latin America é uma renomada empresa internacional de marketing turístico especializada no mercado de destinos e atrações de classe mundial para o mercado latino-americano. Conta com uma equipe de profissionais trilíngues, especializados em diferentes áreas: marketing, vendas, comunicações, marketing digital e posicionamento de marcas. Tem sua sede em Orlando, Florida e está presente no Brasil, na Colômbia, no México e na Argentina, cobrindo toda a América Latina. | TM Latin America é a agência de marketing na América Latina para o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex através da Delaware North.

Postar um comentário

0 Comentários