LENDÁRIOS SAFRA 2020 Quinta do Seival Castas Portuguesas, o sabor de Portugal no Brasil

 

Terceiro da Coleção dos Sete Lendários da Miolo apresenta todo potencial dessas variedades na Campanha Meridional

 

Não foi por acaso que a Miolo, ainda em 2000, resolveu apostar em cepas lusitanas na unidade do Seival, em Candiota. A expertise na cultura da uva e do vinho, depois de muito trabalho e experiências no campo, já mostrava que variedades como a Touriga Nacional e a Tinta Roriz, muito cultivadas em Portugal, teriam excelente desempenho no terroir da Campanha Meridional. A vinícola apostou, acreditou e confirmou sua crença. O resultado é o Quinta do Seival Castas Portuguesas, terceiro ícone da Coleção dos Sete Lendários – The Seven Legendaries of Miolo Safra 2020O rótulo está disponível na loja virtual (www.loja.miolo.com.br) ou pelo tele vendas 0800 970 4165 e nas melhores lojas especializadas de todo o Brasil.

 

No nariz, a elegância da Touriga Nacional. Na boca, a potência da Tinta Roriz. O novo rótulo é um belo exemplar de que Portugal vive no Brasil em forma de vinho. A nova roupagem traz uma evolução ligeiramente perceptível de características mais sofisticadas, elevando o padrão estético do vinho. Ideal para guarda, o nobre Quinta do Seival Castas Portuguesas, com 15% de graduação alcoólica, é um bi-varietal que equilibra os atributos das duas castas. As 26 mil garrafas enumeradas expressam toda complexidade aromática e gustativa que o terroir da Campanha pode imprimir nessas variedades. Com alto potencial de envelhecimento, este vinho amadureceu por 12 meses em barricas de carvalho francês.

 

Este vinho é um dos primeiros rótulos brasileiros elaborado com variedades portuguesas no Brasil, com passagem por barricas de carvalho. Para o diretor superintendente da Miolo Wine Group, Adriano Miolo, cultivar essas variedades no Brasil e conquistar este resultado é muito gratificante. “A Touriga Nacional é a uva mais nobre de Portugal e Tinta Roriz também muito tradicional por lá. Ambas se adaptaram com excelência ao terroir da Campanha Meridional, que hoje se destaca pelo potencial para castas tintas de guarda. Este vinho explora um perfil único e já construiu uma trajetória consolidada no mercado, o que nos enche de orgulho, ”.

 

Premiadíssimo, o Quinta do Seival Castas Portuguesas já arrematou mais de 30 prêmios em concursos internacionais realizados em países como Alemanha, Argentina, Brasil, Canadá, Chile, China, Eslováquia, Estados Unidos, França e Inglaterra.

 

O vinho

Este vinho tem coloração vermelho-rubi profunda. Apresenta elevada intensidade e complexidade aromática, surgindo em primeiro plano o típico floral da Touriga Nacional, mesclado com fruta em compota como figo e ameixa preta, além de notas de madeira tostada. É um vinho potente e altamente estruturado, com bom volume de boca e acidez refrescante, que deve ser apreciado com temperatura entre 16ºC e 18ºC.

 

O Quinta do Seival Castas Portuguesas é ótimo para acompanhar pratos tipicamente originários de Portugal como caldo verde com chouriço, leitão assado em forno a lenha e arroz de Braga. Também acompanha carnes vermelhas assadas e grelhadas, pernil de cordeiro com ervas e queijos maduros de massa semi dura.

 

Coleção Sete Lendários Safra 2020

Os Sete Lendários é tesouro em forma de vinho. São sete ícones da ‘Safra das Safras’, elaborados nos quatro terroirs onde a Miolo Wine Group produz: Vale dos Vinhedos (Miolo), Vale do São Francisco (Terranova), Campanha Meridional (Seival) e Campanha Central (Almadén). A revolução tecnológica, do vinhedo ao varejo, foi presenteada com a mãe natureza que entregou uma safra perfeita. O que era espetacular não apenas se repetiu como se superou, garantindo o ‘bis’ deste projeto histórico.

 

“A Safra 2020, assim como a de 2018, foi lendária porque superou todas as expectativas nos quatro terroirs. Isso é muito difícil de acontecer e, por isso, precisa ser celebrado da melhor forma que sabemos fazer: elaborando vinhos ícone, que formam uma coleção histórica, para  compartilhar com o mercado consumidor o que de melhor o Brasil proporciona.”, destaca o diretor superintendente da Miolo Wine Group, enólogo Adriano Miolo.


OS LENDÁRIOS 2020

1.      Miolo Merlot Terroir – Vale dos Vinhedos (Miolo)

2.      Miolo Testardi Syrah – Vale do São Francisco (Terranova)

3.      Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas – Campanha Meridional (Seival)

4.      Miolo Vinhas Velhas Tannat – Campanha Central (Almadén)

5.      Miolo Sebrumo Cabernet Sauvignon – Campanha Meridional (Seival)

6.      Miolo Lote 43 – Vale dos Vinhedos (Miolo)

7.      Miolo Sesmarias – Campanha Meridional (Seival)


Imagens: Divulgação Miolo

 
 

Postar um comentário

0 Comentários