João Fonseca e Olivia Carneiro estão classificados para a chave principal da edição 2022 do Roland-Garros Junior


Cabeça de chaves #1 e #2 em suas modalidades conquistam o direito de
representar o Brasil no Grand Slam francês


João Fonseca e Olivia Carneio são os campeões do Roland-Garros Junior Wild Card Series
(Crédito: Marcello Zambrana / CBT)


João Fonseca (RJ) e Olivia Carneiro (SP) sagraram-se campeões do Roland-Garros Junior Wild Card Series neste domingo e conquistaram a vaga na chave principal da competição que será disputada em Paris em junho deste ano. Os dois venceram Pedro Rodrigues (MG) e Sthefany Lima (RJ) nas finais de suas categorias.


Disputado no Rio de Janeiro Country Club, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, o dia das decisões começou com a final masculina em que João Fonseca (RJ) #1 derrotou Pedro Rodrigues (MG) #2 por 2 sets a 0 com parciais de 6-1 e 7-5.


Em um primeiro set arrasador, João Fonseca (RJ) levou 35 minutos apenas para fechar por 6-1. Pedro Rodrigues (MG) voltou melhor para o segundo set e chegou a abrir 5-3, mas João conseguiu recuperar-se no set e chegou ao título sem perder um set sequer na competição.


“Já jogo com Pedro há muito tempo. Tive momentos delicados na partida, mas soube lidar com a pressão de estar atrás. Foi um torneio em que estive em boa forma e estou muito feliz por conquistar esse acesso. Um dos torneios mais marcantes”, disse o carioca e brasileiro mais bem ranqueado da ITF.


João é o melhor brasileiro ranqueado na ITF (Crédito: Marcello Zambrana / CBT)


Cabeça de chave #1 do torneio, João chegou ao título sem perder um set sequer na competição. Ao longo de sua trajetória ele passou pelo paranaense João Lago (6-2 e 6-0), pelo seu conterrâneo Nicolas Oliveira (6-2 e 6-3) e na semifinal, com grande performance, venceu o também paranaense, Gustavo Almeida (6-0 e 6-1).


Na final, João chegou a levar um susto ao se deparar com um 3-5 diante de Pedro Rodrigues (MG) #2, mas teve sangue frio e muito talento para virar o set e conquistar a vaga na chave principal de Roland-Garros.


O mineiro Pedro Rodrigues travou bom duelo na final (Crédito: Marcello Zambrana / CBT)


Olivia brilha

Olivia esteve precisa em seus ataques e levou a melhor (Crédito: Marcello Zambrana / CBT)


A final feminina começou logo em seguida a partida masculina. Olivia Carneiro (SP) #2 e Sthefany Lima (RJ), com estilos diferentes de jogo, travaram um duelo incrível.


Enquanto a paulistana manteve-se fiel ao seu estilo agressivo, Lima fez o que sabe de melhor: defender e cadenciar a partida.


Ao final, Olivia Carneiro (SP) derrotou a carioca Sthefany Lima por 2 sets a 0 com parciais de 6-4 e 6-3. A partida contou com uma característica em comum nos dois sets: nas duas vezes, a paulistana estava atrás no placar e recuperou-se no set e, desta forma, venceu a partida.



Com longas trocas de bola durante os pontos, a partida feminina durou 1h e 40 minutos.


“Estou muito feliz. Me preparei demais para isso. Me preparei em busca da realização de um sonho. Conquistei! E agora é me preparar mais ainda. Foram jogos difíceis e soube lidar com a pressão e com as características diferentes das minhas oponentes”, afirmou Olivia.


Sthefany mostrou mais uma vez uma defesa muito firme (Crédito: Marcello Zambrana / CBT)



Resultados:



Masculino

João Fonseca (RJ) #1 2x0 Pedro Rodrigues (MG) #2 -- 6-1 e 7-5


Feminino

Olivia Carneiro (SP) #2 2x0 Stefany Lima (RJ) -- 6-4 e 6-3

Postar um comentário

0 Comentários