São Paulo, 05 de abril de 2022 -- Motocicleta mais desejada entre os brasileiros e sucesso nas estradas do país, tanto on-road quanto off-road, a BMW GS tem uma história que se iniciou há mais de 40 anos, no começo da década de 1980. Foi nessa época que o departamento de desenvolvimento da BMW usou sua experiência em competições off-road para projetar um modelo que unisse o melhor dos dois mundos: capacidade fora de estrada, mas sem perder a desenvoltura para percorrer grandes distâncias. E foi assim que, após uma breve gestação, de apenas 1 ano e 9 meses, nasceu a R 80 G/S.
Concebida para ir bem nos dois mundos, a primeira G/S já tinha, em seu nome, sua vocação. É por isso que o nome veio com a barra entre o G e S, que significa terra/estrada. A R 80 G/S foi a primeira motocicleta de produção com roda traseira sustentada por um braço oscilante de um lado. A construção, batizada de "Monolever" pela BMW, rapidamente convenceu os céticos iniciais com sua rigidez 30% maior em comparação com um braço oscilante convencional de dois lados e a remoção descomplicada da roda. As características de condução do G/S, que pesa apenas 186 kg, encantaram os clientes e a imprensa especializada.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.
Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:
Instagram (@bmwdobrasil)
Facebook (@BMWBrasil)
Youtube (@BMWTVBrasil)
Twitter (@BMWBrasil)
Tik Tok (@bmwdobrasil)
LinkedIn (@BMWGroupBrasil)
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante de automóveis e motocicletas premium do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende 31 instalações de produção e montagem em 15 países; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2021 foi de 16,1 bilhões de Euros com receitas no valor de 111,2 bilhões de Euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.
0 Comentários