Com muitos estados representados, semifinais de Roland-Garros estão definidas

 



 

Torneio conta com quatro estados diferentes na chave masculina. No feminino, Rio de Janeiro já garantiu uma vaga na final. Outra semi tem RS x SP

 

Olívia Carneiro classificou-se para semifinal após jogo duríssimo (Crédito: Marcello Zambrana / CBT)

 

 

O Roland-Garros Junior Wild Card Series conheceu hoje seus semifinalistas. Disputado no Rio de Janeiro Country Club, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, a competição avança para as semifinais com quatro estados diferentes representados: Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Já na chave feminina, com as classificações de Gabriela Felix e Sthefany Lima, que se enfrentam na semifinal, o Rio de Janeiro já garante uma vaga na decisão. Outra semifinal conta com Yasmin Aguirres (RS) contra Olivia Carneiro (SP).
 

Agora, os jovens tenistas estão apenas há dois passos do sonho de se classificar para a chave principal de Roland-Garros Junior.
 

Assim como no primeiro dia, os oito jogos do dia foram separados em quatro sessões e novamente começaram com os meninos pela manhã. Logo de cara, um confronto carioca. João Fonseca, cabeça de chave #1 do torneio masculino, avançou para a semifinal ao derrotar Nicolas Oliveira. Dois sets a zero. Parciais de 6-2 e 6-3.
 

“Conheço o Nicolas desde pequeno. Já jogamos juntos faz muito tempo. Foi um jogo difícil e eu já sabia que seria. Agora é outra pedreira” afirmou João, que atua no clube em que treina.

Na semifinal ele vai enfrentar Gustavo Almeida (PR), cabeça de chave #3, que venceu Enzo Sakiyama (SP) por 2 sets a 0 com parciais de 6-2 e 6-3.
 

Nos jogos de 12h30, Pedro Rodrigues (MG), cabeça de chave #2, derrotou seu xará de Brasília, Pedro Chabalgoity por 2 a 0, parciais de 6-4 e 6-2.
 

Já o cabeça #4, Thiago Guglieri (RS) venceu - com um duplo 6-3 -- Miguel Pinheiro, único representante de Goiás na competição.
 

Nas semifinais formadas pelos cabeças de chave, João Fonseca (RJ) #1 encara Gustavo Almeida (PR) #3, enquanto Pedro Rodrigues (MG) #2 encara Thiago Guglieri (RS) #4.

 

Jogão entre tenistas paulistas é o destaque do dia
 

Entre as meninas, diferentemente dos meninos, as cabeças de chave continuaram caindo e a única que restou foi Olivia Carneiro. A #2 do torneio travou um longo duelo na única partida do dia que foi até o terceiro set e derrotou Letícia Marangoni, sua conterrânea paulista de apenas 13 anos, por 2 sets a 1 com parciais de 6-2, 3-6 e 6-2. A cabeça de chave #2 avançou para a semifinal onde vai enfrentar Yasmin Aguirres (RS).
 

A gaúcha passou para a semifinal após vencer a baiana Luana Paiva desistir por conta de um tombo ainda no 1º set quando a partida estava 6-5 para Yasmin. Luana se esforçou, mas a lesão no joelho e na mão fez com que ela abandonasse a partida no 2º set quando o placar assinalava 3-1.

Se ontem, Gabriela Chu (SC), cabeça de chave #4 já saiu na primeira rodada, hoje, nas quartas-de-final, duas cabeças de chave perderam a oportunidade de representar o Brasil no Roland-Garros Junior.
 

A paulista Helena Bueno, cabeça de chave #1, perdeu para a carioca Gabriela Felix por 2 sets a 0. O primeiro set foi apertado e fechou por 7-5, mas o segundo set o ritmo caiu e Gabriela fechou por 6-0.

O outro confronto do dia entre uma carioca e paulista deu Rio de Janeiro novamente. Stephany Lima, em um dia inspirado, derrotou Sofia Cohen (SP) pelos mesmos 2 sets a 0 com parciais de 6-4 e 6-3.

 


 

Confira as semifinais:

Masculino

12h - João Fonseca (RJ) #1 x Gustavo Almeida (PR) #3

12h -- Thiago Guglieri (SP) #4 x Pedro Rodrigues (MG) #2

 

Feminino

13h30 -- Gabriela Felix (RJ) x Sthefany Lima (RJ)

13h30 -- Yasmin Aguirres (RS) x Olivia Carneiro (SP) #2

 


 

Resultados do dia:

João Fonseca (RJ) 2x0 Nicolas Oliveira (PR) -- 6-2 e 6-3

Gustavo Almeida (PR) 2x0 Enzo Sakiyama (SP) -- 6-2 e 6-3

Thiago Guglieri (RS) 2x0 Miguel Pinheiro (GO) -- 6-3 e 6-3

Pedro Rodrigues (MG) 2x0 Pedro Chabalgoity (DF) -- 6-4 e 6-2

 

Gabriela Felix (RJ) 2x0 Helena Bueno (SP) -- 7-5 e 6-0

Sthefany Lima (RJ) 2x0 Sofia Cohen (SP) - 6-3 e 6-4

Yasmin Aguirres (RS) 2x0 Luana Paiva (BA) -- 7-5 e 3-1 (des)

Olivia Carneiro (SP) 2x1 Letícia Marangoni (SP) -- 6-2, 3-6 e 6-2

 


 

Sobre o Roland-Garros Junior Wild Card Series

Realizado no Brasil desde 2015, o Roland-Garros Junior Wild Card Series é uma parceria entre a Federação Francesa de Tênis (FFT) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O evento conta com o apoio local da Associação Tênis RJ, do Rio de Janeiro Country Club, da Taroii Investment Group e da Moët & Chandon


Postar um comentário

0 Comentários