Cádiz apresenta sua nova cidade de esportes e tecnologia


O clube da cidade do sul da Espanha de mesmo nome divulgou seus planos para um novo megacomplexo esportivo, a Sportech City. O Cádiz utilizará o suporte financeiro disponibilizado pela LaLiga a partir de acordo com o fundo de investimento global CVC.


Nesta fase de crescimento global, o clube deve também reforçar sua estratégia internacional com escolinhas de futebol na Índia.









O Cádiz atravessa um importante período de crescimento. Seu mais importante e recente projeto é a Sportech City, um plano desenvolvido pelo fundo de investimentos ‘Gades Sport Technology’ e promovido pelo clube. O ambicioso centro esportivo foi apresentado em evento com as participações da prefeita de Puerto Real, Elena Amaya; Ricardo Gómez, do fundo de capital de risco Mar Océana; José Guerra, diretor da LaLiga Impulso; e Rafael Contreras e Manuel Vizcaíno, vice-presidente e presidente do Cádiz, respectivamente.



“Sempre pensamos em maneiras de o Cádiz consolidar sua posição entre os melhores times da LaLiga. O projeto LaLiga Impulso foi criado para ajudar clubes como o nosso a crescer nos próximos anos e a continuar fortalecendo sua posição. Nós queremos muito fazer isso, sem nunca esquecer que somos um clube humilde, feito para as nossas pessoas. Nós queremos crescer com a indústria e criar um projeto digital e tecnológico para o futuro”, disse o presidente Manuel Vizcaíno.



Ricardo Gómez, do Mar Océana, acrescentou que “trata-se de um projeto muito empolgante. O Mar Océana é uma companhia de gestão; nós somos financiadores e o que estamos fazendo aqui é ajudar a criar um projeto específico. Nós queremos gerar valor, fundamentalmente, por meio da indústria relacionada ao mundo dos esportes e da saúde. Esse é um grande projeto porque é um maravilhoso exemplo de parceria público-privada. Tem sido um prazer o nosso relacionamento com o conselho municipal de Puerto Real”.








A prefeita de Puerto Real, Elena Amaya, ressaltou o fato de que “este projeto junto ao Cádiz é realmente muito importante para Puerto Real. Posso exemplificar esta importância com o caso dos reservatórios de nossa província nos últimos dias. Eles estavam secos, desolados, sem sabermos o que ia acontecer no verão. Na mesma situação está a indústria de Puerto Real, então um projeto desses é uma grande notícia para nós”.



O diretor geral da LaLiga, José Guerra, participou via videoconferência para falar sobre o projeto LaLiga Impulso. “É um trabalho que ajudará a LaLiga a avançar no tempo. É focado em tecnologia e inovação, assim como na internacionalização. E, claro, melhorando a infraestrutura que faz o que é hoje a nossa competição. O projeto apresentado pelo Cádiz, pelo Conselho Municipal de Puerto Real e pelo Mar Océana preenche todos os parâmetros definidos pela LaLiga. Acima de tudo, ele trará ao Cádiz sustentabilidade e ajudará o torneio a crescer”.



Clube firma parceria para escolinhas de futebol LaLiga na Índia



Além disso, o Cádiz estabeleceu parceria com o projeto de desenvolvimento de base da LaLiga Índia para a criação de escolinhas de futebol LaLiga no centro TMC Turf Park, na cidade de Thane, no estado de Maharashtra. A adoção do centro esportivo incluirá o envolvimento do Cádiz na administração do programa, que dá treinamento técnico para jovens e treinadores, e mais atividades de desenvolvimento.



O Cádiz tem se envolvido em projetos na Índia há alguns anos, reconhecendo a paixão e o potencial que esse mercado apresenta. Desde 2018, um trabalho de scouting em larga escala foi iniciado pelo clube para monitorar e encontrar jovens aspirantes no país para que estes novos talentos do futebol possam receber treinamentos de grandes treinadores na Espanha. Três peneiras foram realizadas desde então, selecionando aprendizes em mais de 22 cidades. O Cádiz também fechou parceria com a Federação de Futebol da Índia (AIFF) para o programa Masters da entidade, que provém os estudantes com oportunidades de aprendizado experiencial.



Jose Antonio Cachaza, diretor-gerente da LaLiga Índia, afirmou que “a sinergia entre o trabalho que estamos fazendo aqui na Índia e os valores que o Cádiz -- que, apesar de ser um clube relativamente pequeno de uma pequena cidade, é amado e tem torcedores por toda a Espanha -- detém são muito fortes. Nossa paixão compartilhada pelo desenvolvimento de um jogo vistoso e o apetite que vemos que este país tem por isso faz da Índia os parceiros perfeitos para o programa de escolinhas de futebol da LaLiga. Estamos muito animados para ver o que podemos criar para nossos aprendizes no TMC Turf Park, em Thane, junto ao Cádiz”.



Já Kike Pérez, diretor internacional do Cádiz, garantiu que “a Índia tem sido um mercado focal para nosso clube já há mais de três anos e tudo o que aprendemos sobre o panorama e a cultura dos esportes e do futebol no país até agora tem sido além de promissor. O trabalho que a LaLiga tem feito, especialmente com as escolinhas de futebol, é fundamental para o desenvolvimento do futebol nas categorias de base e nós estamos exaltados por fazer parte deste projeto”.



O projeto de escolinhas de futebol LaLiga foi iniciado em 2018 e desde então impactou mais de 10 mil estudantes no país. O programa, desenvolvido e administrado por treinadores espanhóis com licença pró da UEFA, provém acesso à metodologia global do futebol e treinos técnicos para aprendizes entre 9 e 15 anos de idade por toda a Índia. Além do mais, é também desenhado para trazer um impacto profundo nas categorias de base por meio da preparação de técnicos de futebol e de administradores dos programas indianos.



Este artigo é original da newsletter Global Futbol da LaLiga.                       

Para ler mais e se inscrever, clique aqui.       



Não é só Futebol. É LaLiga.

#PlayLaLigaSantander





Sobre a LaLiga

Fundada em 1984, a LaLiga é uma associação esportiva que compreende as 42 equipes que compõem a primeira e segunda divisão do futebol profissional em Espanha. LaLiga, com sede em Madrid, é responsável pela LaLiga Santander, LaLiga SmartBank e pela produção televisiva, que na temporada 2018/2019 chegou a mais de 2.7 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 41 países através de 11 escritórios e 44 delegados, abrangendo 84 países. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander.

Postar um comentário

0 Comentários