Mulheres que lideram: a paixão pelo café que virou negócio de família

 

Duas irmãs comandam o projeto de expansão de uma rede de cafeterias que tem modelo francês como referência

 

 

 

 

Era uma vez duas irmãs apaixonadas por café que costumavam se encontrar nos fins de tarde numa cafeteria... A história desses encontros mudou para sempre a vida das irmãs Paula e Bruna Vieira. A primeira fotógrafa e administradora, a outra psicóloga, que decidiram montar o próprio negócio a partir das experiências que tiveram como consumidoras. "A cafeteria era o ponto de encontro das nossas conversas diárias, em Santa Catarina. Para ter um negócio com a nossa cara, essa experiência de consumidoras foi fundamental", Destaca Paula.

 

 

Entre uma xícara e outra, o negócio foi ganhando forma e o jeito delas. O Café Du Centre conquistou os clientes pelo paladar saboroso, "como não se apaixonar por essa bebida, tão grave, tão quente e tão peculiar?", ressalta Bruna, sem esconder a paixão entusiasmada pelo Café.

 

A primeira loja, em Itapema, uma cidade de 50 mil habitantes, no litoral catarinense, teve como inspiração os famosos cafés de Paris, ambiente sofisticado e acolhedor, um menu de receitas exclusivas e muita arte na apresentação dos produtos, até a trilha sonora da loja era francesa. "O café tornou-se arte e protagonista do nosso pequeno espaço", reforça Bruna.

 

Uma Rede em expansão

 

O sucesso do empreendimento foi tão grande que a boa notícia logo se espalhou. Em pouco tempo as irmãs já lideravam uma rede de franquias presente em seis estados, no Distrito Federal e até no Canadá, onde a qualidade foi reconhecida pelas sucessivas premiações recebidas dos críticos e consumidores canadenses. "A alta procura por franquia, fez com que formatássemos o negócio nos moldes correspondentes da loja inicial, a partir daí fizemos a criação exclusiva do produto Café Du Centre de “taças desconstruídas” que, rapidamente, virou uma grande tendência em boa parte do país", afirma Paula.

 

Antes da pandemia, a Rede já faturava 8 milhões de reais por ano e a abertura de novas lojas apontava um caminho ainda mais promissor. A Pandemia adiou os planos, mas não acabou com o ímpeto dessas duas mulheres, que enfrentaram os desafios de manter o negócio funcionando - mesmo diante das restrições sanitárias - e de retomar o projeto de expansão agora em 2022."Março é o mês da retomada, com a inauguração da nossa primeira loja no Rio de Janeiro, num bairro que tem a marca da sofisticação que é o Leblon", comemora Bruna.

 

Ainda esse ano estão previstas novas lojas da rede em mais dois estados brasileiros e em Londres, que irá marcar a chegada do Café Du Centre no mesmo continente onde as irmãs foram buscar suas referências de negócio. E não se surpreendam se a marca desembarcar em Paris e rivalizar com as concorrentes francesas. A história escrita por elas até agora mostrou que tudo é possível para essas duas mulheres: irmãs na vida e parceiras de sonhos!

 

 

Sobre o Café Du Centre:

 

Fundado em abril de 2014 na cidade de Itapema – SC, pelas irmãs Bruna e Paula Vieira, o Café Du Centre é resultado da paixão de ambas pelo Café, construída nos encontros de fim de tarde nas cafeterias de Porto Belo e Balneário Camboriú.

O paladar despertou o interesse pelo negócio e a inspiração para montar a primeira loja veio dos cafés parisienses, um misto de luxo, sofisticação e excelência.

O sucesso junto ao público fez surgir a rede que mantém as características originais, com receitas únicas e produtos com padrão europeu. O ambiente aconchegante e a trilha sonora francesa faz o consumidor se sentir realmente na França.

Hoje, já são 12 unidades no Brasil e no Canadá, onde conquistou o reconhecimento de públicio e crítica. E agora, mira a expansão com a inaguração de novas lojas e a expansão da marca no Brasil e no exterior.

 

Serviço:

Café du Centre – Matriz

Endereço: Avenida Nereu Ramos 179 centro Itapema - SC

Telefone: (47) 3368-0343 / 9250-1420

 

Instagram: @cafeducentrebrasil

Facebook: https://www.facebook.com/cafeducentrebrasil

Site: www.cafeducentre.com.br

 

Postar um comentário

0 Comentários