Linx firma parceria com marketplaces e integra soluções para impulsionar mercado de vizinhança


A partir do sistema Linx Empório, marketplaces farão uso da tecnologia da Linx para expandir o negócio; solução para minimercados e empórios, a Delivery App, permite aos estabelecimentos criar aplicativos próprios, gerando novas oportunidades para os comércios

 

São Paulo, 18 de março de 2022 -- A Linx, empresa líder em tecnologia para o varejo, integrou sua solução para mercados de vizinhança, Linx Empório, com os aplicativos iFood e Zé Delivery. Além disso, outras soluções, como Delivery App e Mercadapp, também já estão disponíveis para os clientes da Linx, com o objetivo de manter os negócios ainda mais integrados em um único sistema. As novidades permitirão atender ainda mais às expectativas do consumidor, além de expandir a presença do negócio do lado do varejista. “A presença em marketplaces, como o iFood, aumenta as chances de exposição do negócio, que apesar de ter o foco na proximidade, pode atender outras regiões fora do bairro em que está localizado. E pensando na fidelização, a criação de um aplicativo próprio com a implementação do Delivery App potencializa essa chance com os clientes, já que condições especiais podem ser criadas, como programas de pontuação, promoções exclusivas etc.”, afirma Samuel Carvalho, gerente de Mercado de Proximidade na Linx.
 

O nicho de minimercados e empórios pode encontrar no uso de Mercadapp a possibilidade de um e-commerce estruturado e que também conta com o serviço de delivery. “Quem for responsável pela gestão do negócio, ou estiver na frente do caixa, poderá lidar com todos os pedidos dentro do sistema de Linx Empório, sem a necessidade de abrir uma plataforma para cada integração. Tudo é automatizado para ser visualizado em uma única tela, evitando possíveis gargalos de erros nos pedidos”, comenta Samuel.
 

De acordo com um estudo da Geofusion, em 2021 houve 40% de crescimento na abertura de lojas do formato de proximidade/vizinhança, frente a 2020. Com mais varejistas atuando nesse ramo, há a necessidade da criação de soluções voltadas especificamente para esse universo. “O consumidor de hoje está ainda mais atento para negócios que entregam agilidade e conveniência, e os ‘mercados de vizinhança ou de bairro’, que englobam não apenas comércios do ramo alimentício, mas lojas de bairro no geral, têm a oportunidade de conquistar esses clientes com serviços de qualidade ao usarem softwares especializados. Por isso, nosso foco é estar em constante evolução dos nossos produtos, para entregar as funcionalidades que o comerciante precisa para encantar o consumidor na jornada de compra”, pontua o executivo da Linx.
 

Na Linx, a vertical de negócio Mercado de Proximidade foi lançada em agosto de 2021, com o objetivo de atingir nichos como minimercados, empórios, padarias, lojas autônomas de condomínio e outros tipos de negócio que são primordialmente MPMEs (micro, pequenas e médias empresas). A principal solução lançada, Linx Empório, passou por uma transformação e já está entregando mais funcionalidades para os atuais e futuros clientes administrarem seu negócio.
 

Mais facilidade na gestão do negócio

Quem já possui as soluções Linx Empório ou Linx Empório Pro contará automaticamente com uma versão atualizada do sistema, sem nenhum tipo de custo adicional. “A plataforma que é acessada pelo varejista agora está mais intuitiva, funcional e performática. Além da navegação, que está mais rápida e visualmente otimizada, houve a disponibilização de diversos relatórios dinâmicos e personalizáveis para melhorar a gestão da loja. Para os negócios que possuem franquias, agora a operação da matriz e das demais unidades também está concentrada a partir de um único login, economizando mais tempo do varejista”, finaliza Carvalho.

Sobre a Linx

Empresa do grupo Stone Co, a Linx é especialista em tecnologia para o varejo e líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes. A empresa possui mais de 4 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 16 filiais pelo Brasil e 5 países da América. Para saber mais, acesse o site da empresa.




Postar um comentário

0 Comentários