Começa o plantio de 100 mil árvores nativas no sistema Cantareira



 

Evento de lançamento no Ibirapuera distribuiu 2 mil mudas e
mobilizou os visitantes do parque


A União Química, em parceria com o Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), começa a plantar 100 mil mudas de árvores nativas no reservatório de Atibainha, em Nazaré Paulista (SP), que faz parte do sistema Cantareira. Essa é uma iniciativa do programa Raízes da União, que marca os 85 anos da farmacêutica e que plantará 1 milhão de árvores nativas em cinco anos.
 

E para celebrar o início do plantio, 2 mil mudas foram distribuídas no parque do Ibirapuera, em um evento que contou com a participação de autoridades, visitantes do parque e representantes da União Química.
 

“Estarmos juntos com as prefeituras, escolas e sociedade é o sucesso do programa, pois ele precisa ser feito por todos. Temos o objetivo de devolver a natureza o serviço sistêmico que ela nos dá, como o ar que cada um respira. E um programa para ser abraçado pela sociedade, pois estamos falando da manutenção da vida “, explica Nirceu Mendes, gerente jurídico da União Química.
 

Durante o evento, a presidente do IPÊ, Suzana Pádua, ressaltou a importância do apoio de todos na mobilização da reconstrução ambiental. “O ideal é estarmos todos integrados, governo, empresas e sociedade, pois assim criamos uma força muito maior. No Raízes da União essa parceria está acontecendo, e conseguimos dar escala a um programa que tem grande potencial. Nossas raízes podem ser mais profundas para conseguirmos mais efeito, não só para essas regiões, mas para a sociedade em geral”, completa.
 

O Raízes da União irá atuar ainda nos três estados onde a farmacêutica possui unidades. Além de São Paulo, o programa já foi lançado em dezembro em Brasília, no Parque da Cidade, e o próximo evento será em Minas Gerais com data e locais a definir.

Postar um comentário

0 Comentários