Animais são companheiros também na hora de viajar


Conheça Airbnbs espalhados pelo Brasil que são Pet Friendly
 

São Paulo, 14 de março de 2022 - Os animais de estimação sempre tiveram um espaço importante na vida do homem e, durante a pandemia, essa relação se aprofundou ainda mais. Cada vez mais presentes na rotina familiar, eles têm acompanhado seus tutores inclusive na hora de viajar. Dados do Airbnb revelam que “acomodações que aceitam animais” foi o terceiro item mais importante para os brasileiros na hora de reservar uma acomodação*, perdendo apenas para wi-fi de qualidade e cozinha equipada. As preferências reforçam a tendência de Viver em Qualquer Lugar e estão relacionadas às novas necessidades dos hóspedes, que, muitas vezes, precisam combinar lazer com trabalho ou estudo remotos, seja para um fim de semana prolongado, por uma semana ou estadias mais longas.
 

(Créditos: Divulgação Airbnb)
 

Para aqueles que estão pensando em levar seu animalzinho nas próximas viagens, existe um filtro exclusivo no Airbnb para pesquisar acomodações que aceitam os animais. De acordo com números apurados, 450 mil animais domésticos foram incluídos em reservas globais nos dois meses após a inclusão do recurso na plataforma**.

 

Neste dia Nacional dos Animais, confira 6 acomodações brasileiras que são pet friendly:

O superhost Martin Rehse oferece acomodações no Airbnb desde 2018 e percebeu a necessidade de um espaço adequado aos pets durante a pandemia. “Quando fui viajar com meus cães, vi o quão difícil era encontrar um local apropriado e que permitisse animais. Com isso, decidi investir mais nesse público e permitir que meus hóspedes trouxessem seus pets com a liberdade que eles merecem para que toda a família pudesse curtir”, conta. Ele acredita que suas reservas aumentaram cerca de 90% por conta do investimento e completa: “também gosto de fornecer dicas de passeios e restaurantes que permitam esse hóspede tão especial”.

 

Para os anfitriões que desejam autorizar a estadia de animais de estimação, desde o ano passado, a plataforma anunciou que o AirCover, ampliação de proteção gratuita para todos os anfitriões, passou também a incluir um ressarcimento de até US$ 1 milhão contra perda de renda, incluindo gastos com limpeza profunda e por danos causados por animais de estimação.
 

(Créditos: Divulgação Airbnb )


Protocolos de Higienização e Saúde

 

Aspectos de limpeza e higienização ganharam uma relevância ainda maior na decisão do viajante no contexto da pandemia, e o Airbnb foi pioneiro nesse sentido, desenvolvendo o Protocolo Avançado de Higienização em 5 etapas, com orientação de autoridades sanitárias e especialistas internacionais, O Protocolo, disponível desde junho de 2020, inclui especificações sobre como higienizar todos os cômodos de uma casa e um selo para as acomodações, e é solicitado a todos os anfitriões.


A plataforma também proibiu, em agosto de 2020, festas e eventos em acomodações, para evitar aglomerações e contribuir para estadias responsáveis, e possui orientações e boas práticas também para hóspedes, disponíveis no site e com as quais eles devem se comprometer no momento da reserva. As recomendações incluem uso de máscaras e prática de distanciamento social por anfitriões e hóspedes ao interagirem. Além disso, lançou, em abril de 2021, o Canal de Apoio ao Vizinho, uma ferramenta para auxiliar as autoridades e comunidades locais e facilitar a comunicação de eventuais incidentes em reservas nas proximidades.

*De acordo com dados internos do Airbnb em 2021

**Dados globais internos do Airbnb em 5 de janeiro de 2022

 

Sobre o Airbnb

O Airbnb nasceu em 2007, quando dois anfitriões receberam três hóspedes em sua casa em São Francisco. Hoje, conta com 4 milhões de anfitriões, que já receberam mais de 1 bilhão de hóspedes em quase todos os países. Todos os dias, os anfitriões oferecem acomodações e experiências únicas, que possibilitam aos hóspedes vivenciar o mundo de uma forma mais autêntica e conectada.

Postar um comentário

0 Comentários