ABB Robótica marca presença na FIMMA, feira do setor moveleiro

 

•    IRB 6700 da ABB estará em exposição no estande da COMAC.

•    Soluções de automação estão gerando novas oportunidades de crescimento para a cadeia produtiva de madeira e móveis.

A ABB Robótica marca presença na FIMMA, tradicional feira voltada para a cadeia produtiva de madeira e móveis, que será realizada entre os dias 14 e 17 de março, no Parque de Eventos, em Bento Gonçalves (RS), com soluções de automação para o setor. A multinacional suíça estará no estande da empresa parceira COMAC, expondo o IRB 6700 para aplicações de usinagem. O IRB 6700 da ABB é o robô de mais alto desempenho na classe de 150-300 kg, atinge 2,6 a 3,2 metros e está disponível nas versões para montagem no piso ou invertido.


“Os avanços da automação estão ajudando, globalmente, a impulsionar a indústria de móveis e madeira, que precisa responder rapidamente a novas demandas do mercado. Entre as tendências estão os móveis inteligentes e sustentáveis que se encaixam em espaços limitados, funcionalidade aprimorada e durabilidade. Além disso, customizações em pequenos lotes e design moderno estão potencializando os negócios no setor”, afirma Nelson Kumagai, gerente de robótica da ABB Brasil para Indústrias Gerais.


Nesse contexto, segundo Kumagai, soluções de automação de baixa manutenção, instalação rápida e alta qualidade estão gerando novas oportunidades de crescimento para a cadeia produtiva de madeira e móveis. São soluções para tratamento/polimento de superfícies de diversos produtos de madeira, para garantir maior segurança do trabalhador, para corte de serra, fresamento, furação, retifica e manuseio de madeira para produção de móveis, para montagem de pré-fabricados de paletes ou casa/edifício, e para embalagem e paletização no final da linha de produção.


“A robótica atende atualmente a necessidades de todo o setor moveleiro, de ponta a ponta, tornando os processos de produção e logísticas cada vez mais eficientes e elevando a produtividade do setor”, completa Kumagai.


Serviço

Fimma - Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis

Quando: 14 a 17 de março, das 10h às 19h

Onde: Parque de Eventos, em Bento Gonçalves (RS) - Pavilhão E/Rua 34

Informações: https://fimma.com.br/index


ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que impulsiona a transformação da sociedade e da indústria para um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e soluções de acionamentos, motores e geradores, a ABB expande os limites da tecnologia para levar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 105.000 funcionários talentosos em mais de 100 países. www.abb.com


Robótica & Automação Discreta ABB é pioneira em robótica, automação de máquinas e serviços digitais, fornecendo soluções inovadoras para uma grande variedade de indústrias, desde automotiva até eletrônica e logística. Como uma das fornecedoras líderes mundiais em robótica e automação de máquinas, nós já fornecemos mais de 500.000 soluções de robôs. Nós ajudamos nossos clientes de todos os tamanhos a aumentarem a produtividade, flexibilidade e simplicidade e a melhorar a qualidade da produção. Nós damos apoio na transição para uma fábrica do futuro conectada e colaborativa. A Robótica & Automação Discreta ABB emprega mais de 11.000 pessoas em mais de 100 localidades em mais de 53 países. www.abb.com/robotics

Postar um comentário

0 Comentários