Veja 5 carreiras promissoras para 2022


Metade da população brasileira (50%) tem como principal desejo ganhar mais dinheiro em 2022, segundo estudo

Profissões no setor de tecnologia devem seguir em alta, segundo levantamento anual do Linkedin. (Imagem: Unsplash).

 

O ano começou e muitas pessoas buscam se qualificar para atender o mercado de trabalho de acordo com as tendências das profissões. Essa concepção está na mente não somente dos desempregados, mas também nos trabalhadores que pretendem atuar em uma área que ofereça mais estabilidade financeira e/ou emocional. 49% dos profissionais com mais de 25 anos de idade pretendem buscar um novo emprego em 2022, segundo pesquisa da empresa de recrutamento Robert Half.

 

O profissional está cada vez mais exigente com o perfil do trabalho que se alinhe às suas expectativas e, por isso, aproveitam as oportunidades de se qualificarem ainda mais para alcançarem os seus ideais no mercado. Com um cenário econômico incerto, metade da população brasileira (50%) tem como principal desejo ganhar mais dinheiro em 2022, de acordo com o estudo ‘Pulso Expectativa 2022’ realizado com mais de 1.800 pessoas pela Hibou (empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo), e por Score Group (Shopper Experience).

 

É a partir dessa constatação que a população entende que para garantir uma renda mensal é preciso ter mais qualificação e se aprimorar para concorrer às vagas de emprego. Conforme a perspectiva de cada época, a sociedade precisa se moldar às novas funcionalidades que a tecnologia vem trazendo ao mundo dos negócios e se preparar para as carreiras promissoras. Entre elas, estão áreas que envolvem tecnologia; saúde; finanças e contabilidade; vendas e marketing.

 

Ao abordar sobre tecnologia, o número de empresas de tecnologia disparou nos últimos anos e em 2020 houve um recorde de abertura e faturamento de negócios do setor. Conforme uma pesquisa da ACATE (Associação Catarinense de tecnologia) em parceria com a Neoway (Empresa de dados Inteligentes e Precisos), mostrou que o faturamento das empresas de tecnologia em 2020 foi de 426,9 bilhões de reais, o equivalente a 5,6% do PIB nacional.

 

Para Jefferson Vendrametto, Diretor de Relações Corporativas e Institucionais do CEBRAC, o futuro do trabalho é agora. “A cada ano surgem vagas em áreas mais específicas que darão melhores oportunidades para a vida de um aluno. Por isso, é preciso caminhar com as tendências do mercado, entender quais as melhores áreas de atuação para cada tempo e se preparar para se colocar nesse meio promissor”, explica Vendrametto.
 

Desse modo, o especialista Vendrametto, do Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos), cita 5 carreiras promissoras em 2022. Confira:

1- Tecnologia;

2- Engenheiro de Robótica;

3- Mercado Financeiro;

4- Vendas e Marketing;

5Enfermeiro intensivista.

 

Cebrac oferece cursos para formar profissionais na área de Tecnologia (com os cursos de Informática completa e Criação de aplicativos); na área de Engenharia Robótica (com o curso de Robótica Criação de Games); nas áreas de Mercado Financeiro, Vendas e Marketing (Com o novo curso de Administração que será inserido nas unidades Cebrac, a partir de março).

 

Quer alcançar oportunidades de trabalho que se alinhem a esses perfis profissionais?! Conheça os cursos do Cebrac, aqui!

 

CEBRAC

No CEBRAC você vai além do conhecimento técnico e específico. A metodologia contempla a formação empreendedora dos alunos, prevê a interdisciplinaridade nas aulas e vê no aluno a capacidade de conhecer e transformar sua realidade e sua carreira profissional. O CEBRAC possui 26 anos de atuação no segmento educacional, e desde sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Veja os cursos aqui!

 

Postar um comentário

0 Comentários