Turismo saudável: alia bem-estar, natureza e simplicidade em uma experiência inesquecível



O Spa Recando das Figueiras no Paraná é a opção ideal para quem quer descansar, se alimentar com qualidade, com privacidade e sem aglomeração




Unir turismo, bem-estar e saúde é possível. Em tempos em que se manter protegido sem aglomeração é recomendável, a tranquilidade do interior e a simplicidade da vida rural são uma pedida excelente para reduzir a carga de estresse e reequilibrar o corpo. Essa é a missão fundamental do Spa Recanto das Figueiras, em Rolândia, na região de Londrina, no Norte do Paraná, que alia a qualidade de um serviço de butique a uma sofisticada experiência da vida do campo, tudo isso próximo a um grande centro urbano com todas as facilidades disponíveis para o turismo.


Instalado há 27 anos em uma casa histórica da década de 1940, do início da colonização germânica na cidade, o Spa Recanto das Figueiras oferece oito pacotes de atividades para parte de um dia, além do serviço por diária para quem quer aproveitar o local por um longo período. É uma verdadeira cápsula do tempo, um estilo de vida completamente diferente do levado pelas pessoas nos grandes centros urbanos. O Norte do Paraná tem sua história calcada na imigração de europeus e japoneses pela busca da produção na terra vermelha, inicialmente usada para o plantio do café. Hoje a agricultura em larga escala ocupa a região, sem retirar o charme e as características originárias dos colonos.



“Nosso trabalho é fruto da experiência que acumulamos ao longo das décadas, da crença na qualidade real de vida. Tudo é cuidado de perto. Nossa capacidade máxima é de 18 pessoas. Um convite à tranquilidade”, explica a nutricionista Daniela Kaphan Vieira, idealizadora do Spa. Ela cuida de tudo pessoalmente ao lado do marido, o psicólogo e artista plástico Carlos Alberto de Almeida Vieira, num atendimento personalizado e discreto.



O Spa Recanto das Figueiras tem suas origens ligadas à colonização alemã, na região repleta de história, religiosidade, arquitetura e lugares que apresentam uma beleza bucólica e encantadora. A proximidade de Londrina traz o conforto para quem quer chegar de avião. A cidade conta com um lindo campo de lavanda no distrito Espírito Santo. Quem desejar dar uma esticadinha pode desfrutar de outras belezas naturais como o Salto das Orquídeas, em Sapopema, com lindas cachoeiras e uma paisagem de tirar o fôlego. Um pacote de experiências incríveis e saudáveis.




A propriedade de oito alqueires tem uma reserva ambiental, além de espaços como sala de ginástica, estúdio de artes, sauna, hidromassagem, piscinas para natação e hidroginástica e biribol. Já a alimentação é uma experiência à parte. “O cardápio é voltado para a vida saudável. Nada de conservantes, tudo é feito na hora. Parte da comida é tirada da nossa própria horta. É alimentação de verdade. Quem vem para dieta é servido de uma comida gostosa, até com sobremesas”, detalha a nutricionista.



O turismo no Paraná é notado especialmente por suas belezas naturais. As portentosas Cataratas do Iguaçu, a mais conhecida delas, são um dos atrativos brasileiros para turistas de todo o mundo. A enorme vazão do Rio Iguaçu forma um dos mais belos espetáculos naturais do mundo. Já na cidade de Tibagi se encontra o sexto maior canyon do mundo em extensão e único com vegetação nativa: o Cânion do Guartelá. Com oferta de trilhas que incluem a apreciação de pinturas rupestres de mais de 7 mil anos, o acidente geográfico está instalado num parque estadual. Já na região de Ponta Grossa se destaca o Parque Estadual de Vila Velha, com enormes esculturas naturais nas rochas feitas pela erosão, que lembram uma cidade medieval com seus castelos e torres em ruínas.

Postar um comentário

0 Comentários