Festival S.O.M oferece experiências gastronômicas exaltando a cultura de Trancoso



 

Evento tem início com jantar “da terra ao mar”, no restaurante O Cacau, com participação do chef Juliano Valese, e termina com a famosa Feijoada da Glória


 

A tradicional “Feijoada da Glória” é um marco de Trancoso


 

Com uma proposta de Carnaval nunca antes vista no Brasil, o S.O.M Festival - State of Mind Festival irá proporcionar uma jornada gastronômica exaltando dois aclamados restaurantes em Trancoso e dando destaque aos ingredientes locais. O evento multissensorial apresenta sua primeira edição, entre os dias 25 de fevereiro e 1 de março, e nasce com objetivo de oferecer dias de conexão com a natureza exuberante da Bahia, unindo o que há de melhor na cena musical eletrônica e atividades wellness, como Yoga e Sound Healing.


 

Abrindo a programação, o jantar “da terra ao mar”, no famoso O Cacau, restaurante com atuação pioneira em um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. Sob o comando das irmãs e sócias Dora e Fátima, o espaço localizado no coração de Trancoso une os conceitos da culinária regional com a gastronomia contemporânea. O menu, elaborado conjuntamente, une o chef Juliano Valese, dono do espanhol Torero Valese, em São Paulo, e os chefs nativos do restaurante local. Para a entrada, Juliano servirá o “Ceviche de caju e lichia feito na água de coco” e o “Gaspacho de cereja , lagosta confit em azeite aromatizado e crudo de vieira”. Fazendo parte das entradas, o Cacau com sua equipe servirá seus tradicionais “Acarajé” e “Casquinha de Siri catado com farofa de dendê”. O destaque principal será uma releitura de um prato original do Torero Valese, feito especialmente para a ocasião: o “Fideuá en su tinta com camarões e aioli”.


 

E encerrando a programação, no dia 1º de março, a jornada será finalizada na famosa Casa da Glória com a tradicional Feijoada da Glória - ícone da região e reconhecida por sua gastronomia baiana e única, conhecimento este repassado para suas filhas, que hoje comandam toda a experiência.



 

Clique Para Download

Chef Juliano Valese preparou uma releitura especial para servir no festival

Postar um comentário

0 Comentários