“Estamos preparados para contribuir com a transformação tecnológica do agro”, destacou o diretor superintendente do PTI-BR


Afirmação foi feita pelo diretor superintendente do Parque Tecnológico, General Eduardo Garrido em palestra no Fórum de TI das Cooperativas nesta quarta-feira (09). Programação segue amanhã (10), com uma série de atividades, entre elas a inauguração do Espaço Impulso.












Com o tema: “Inovação como estratégia para a transformação digital do agronegócio”, o diretor superintendente do Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR), General Eduardo Garrido, apresentou uma palestra no Fórum de TI das Cooperativas, na manhã desta quarta-feira (09), na arena Hackathon Paraná, durante o Show Rural Coopavel, em Cascavel.

Durante sua fala, Garrido destacou que a transformação digital no campo decorre pelo aumento da produtividade, a otimização logística e a conectividade. “O agronegócio está passando por uma revolução para ser preparar para o futuro ESG, que englobam as práticas ambientais, sociais e de governança”, afirmou.

O diretor superintendente também apresentou o ecossistema do Parque Tecnológico e as áreas de atuação, em especial a temática do agro e as soluções tecnológicas desenvolvidas para o setor. “Esse movimento de transformação digital que está sendo desenvolvido pelo PTI contempla a educação e a cultura da inovação, participação em eventos e feiras, iniciativas de inovação com o Ministério da Agricultura, leilão 5g e projetos em inovação aberta. Todo esse movimento vem a contribuir para que o nosso agro continue a crescer”, destacou Garrido.

“Estamos preparados para contribuir com a transformação tecnológica do agro”, complementou.

Programação 10/02

Para o quarto dia de Show Rural (09/02), a programação do PTI-BR contempla, além a exposição de soluções nos estandes, uma série de outras atividades e ações:

A programação inicia no Espaço Impulso com mostra de startups, às 9h. Logo em seguida, o Lasse apresenta o painel sobre estações de carregamentos para veículos elétricos. Ás 11h é a vez da IoT no agro com prototipações Smart Farm com o Centro de Competência de Tecnologias Abertas do Parque Tecnológico. Às 11h15, na Fly Arena, haverá a demonstração de Plataforma de Drones com transmissão do voo em tempo real.

Na parte da tarde a programação retorna no Espaço Impulso com palestra da Cresol + Sport Agro, às 13h30. Após haverá o pré-lançamento do AgriHub Brasil (Mapa), na praça de inovação. Para às 15h, está prevista a inauguração do Espaço Impulso e lançamento do Programa Transforma Agro. Encerrando as atividades do dia do espaço, ocorrerá também a assinatura de protocolo de intenção entre o PTI e a Fundetec e a apresentação de soluções pela Claro.

Fotos: Kiko Sierich/PTI




Postar um comentário

0 Comentários